25 de maio de 2012

Pensando gordo...



Alguém pode me emprestar a maquina do tempo pra poder deletar o dia de ontem? Por favor!
Acordei bem disposta, tomei cafe, levei os pimpolhos na escola, organizei minha casinha, tive ate um tempinho pra navegar na net, ler historias legais e tal... E fui caminhar. Total deu uns 45 minutos de caminhada. O tempo estava meio estranho e nem fui muito longe. Mas ta bom, ne, eu fui caminhar.

No almoco, tudo Ok. A tarde tinha consulta do meu pequeno com o cirurgiao (ele tera que operar da hernia), e por volta das 15:00 horas estava na rua. Mas tuuudo bem, como ja estava previsto, levei um lanchinho pra nos. Comi uma banana e tomei um yakult. Ate ai tudo certo, ponto pra mim!

Mas eis que o negocio comecou a desandar... Tive uns probleminhas pessoais, fiquei meio triste, preocupada, enfim, sai do foco, e deixei minha mente gorda me dominar por alguns minutos.
Cheguei em casa por volta das 18:30 com fome, comi algumas colheradas do sorvete de creme que meu filho estava comendo (primeiro erro!), depois fiz um sanduiche de pao tipo roll com queijo e pate de atum. (segundo erro!) Comi sem pensar. (terceiro erro!) . Nao satisfeita, fiz mais um com pao de forma, e comi (quarto e abominavel erro!).
Estava sentindo "necessidade" de comer para me sentir bem. Mas como? Depois de tanta coisa legal que tenho aprendido ultimamente... Depois da leitura dos conselhos da doutora no livro Pense Magro... Depois de me comprometer comigo mesma a pensar antes de agir... Mas agi. Sem pensar em nada!
Foi aquela classica cena tipo: "Eu nao deveria comer isso... Mas quer saber, vou comer logo antes que arrependa!" E comi... E como ja era de se esperar, me arrependi!

Voces podem ate dizer que nao foi nada, que nao vai trazer grandes prejuizos na RA... Mas meninas, me senti bem mal mesmo. Nao pelo pao, pela comida em si. Mas pq mais uma vez me deixei levar pelo descontrole.
E o pior? Nao dormi bem! Pelo contrario, dormi super mal, acordando varias vezes, me sentindo super pesada. Era o meu organismo me dando bronca pelo ato falho.

Mas sabem, na vida temos que usar todo acontecimento como aprendizado a nosso favor. E isso que farei! Usarei mais esse episodio como exemplo, de que sempre precisarei me policiar. Pra sempre deverei estar atenta as minhas atitudes, e sempre procurando me lembrar de tudo que tenho aprendido nesses meses de RA.

E chega de preguica! Semana que vem to de volta na academia custe o que custar. Tenho que fazer como algo obrigatorio, sabe? Sem opcao! Acordar, me trocar e ir. Se ficar pensando muito acabo deixando algum pensamento sabotador me dobrar. E nao quero! Nao posso e nao vou!

Estao comigo, ne!?
Conto com voces sempre!

Beijos!

10 comentários:

Expatriada disse...

Óh linda, eu também fiz isso semana passada.
Sempre que me acontece algo ruim a nível muito pessoal mesmo, algo inesperado, que me deixa ansiosa, vou direto na comida. Por vezes como coisas saudáveis, mas o erro nisso tudo é o descontrole.
Nem é o que se come, eu fico chateada com o fato de não me conseguir controlar e partir para a comilança.

Mas temos consciência, primeiro passo. Agora procurar solução. E ficarmos atentas.

Não te vai prejudicar pq pelo que li, não foi assim tanta coisa. Hoje será um dia lindo, acredita.

Beijo muito carinhoso pra ti!

disse...

Ah minha amiga... quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.
Eu sei como isso é, sou totalmente solidária a esse sentimento. Não adianta mesmo eu falar pra você que isso não fará diferença, que isso, aquilo... agora é bola pra frente.

Eu costumo usar nessas horas, o exemplo da modelo. Já falei ele aqui?? Bom.. nunca é demais repetir. Nesses momentos, eu penso na modelo da passarela que vai linda e bela desfilando poderosa, e de repente, vira o pé e leva um tombo enorme na frente de todo mundo! Ela tem duas opções: continuar ali, sentindo pena dela mesma, ou levantar e seguir em frente. Ela levanta, se ajeita, olha em frente, e segue linda e poderosa como se nada tivesse acontecido. No mesmo segundo, essa notícia já percorreu o mundo, mas não mostrando que ela simplesmente caiu, mas que ela caiu e levantou... e as pessoas dizem o que? Que ela é uma vencedora!

Amiga, nesse momento de tombo, levante e siga em frente. Não olhe para o lado não, pq ver alguém rindo ou com cara de susto não vai ajudar em nada. Simplesmente mire em um ponto a sua frente, e vá. Quando vc sentir, a passarela já vai ter acabado!!!

Deus tem um plano para todos nós, SEMPRE, confie que tudo vai se resolver da melhor forma possível tá? Estou aqui hein... qualquer hora. Inclusive agora! ;) rs

Te adoro japinha, se cuide hein..

O BEIJO!

Cleidi Wingler disse...

Ei Kakau! Eu não entendo porque isso acontece amiga??? como diz a minha mãe:"PARECE COISA DO INIMIGO"kkkkkk,não é? mas é verdade mesmo,poxa qdo a gente tá indo super-bem,acontecem estas coisas...acho que é para nos testar mesmo.Mas não tem problema não linda,Vc vence cada um destes obstáculos,Vc é capaz,aliás já provou que sim,Vc é guerreira e além do quê ONTEM FOI ONTEM! É PASSADOOOO!ATORMENTA MAS NÃO VOLTA(GRAÇAS A DEUS).Bjus, bom fim de semana pra ti e até segunda!!!

Ívian disse...

Kakau, a gente vai aprendendo com o tempo mesmo, estamos em processo de aprendizagem. Não estávamos acostumadas a pensar antes de comer, ou o que comer, o quanto comer, e quanto comer, simplesmente comíamos sem pensar e comíamos até a barriga estufar. Agora nossos pensamentos estão mudando,nossos hábitos são outros e nosso estômago também está se acostumando com as novas quantitdades. Esse espisódio, como você disse, serviu d elição, tanto seus pensamentos, como seu organismo estão rejeitando essas atitudes erradas. Agora vc vai se policiar mais vezes. Estamos aprendendo querida, depois vai ficar mais automático, vc vai ver.
E vamos aprender também a não descontar na comida as nosas emoções, raiva, tristeza, frustração, tensão e demais sentimentos, isso é prejudicial, estou em fase de aprendizagem nesse processo também, em não deixar que a comida seja minha vávula de escape. Vamos aprender amiga!!! Chegaremos lá!!!! Vamos amadurecer!!! Bjsss

Carol disse...

afff é fogo qdo isso acontece mas acontece fazer o que
mas use isso como ajuda pra vc na proxima vez q acontecer algo fique longe dessas coisas pq vc começa a se conhecer e dai é melhor pra lidar com esses momentos
eee hoje é sexta bola pra frente sempre podemos recomeçar
beijo lindona

Érica Oliveira disse...

amiga, essas coisas acontecem,não tem jeito, niguem seue 100% certinho, se errou blz, a única coisa que vc pode fazr agora é retomar direitinho....e assim a gente vai seguindo, é ruim mesmo qnd isso acontece pq a gente se sente fraca, mas nós somos humanas....ninguém é de ferro e ninguém se mantém sã o tempo inteiro...então abstrai ok?!
passou...bóra lá pra um dia perfeitinho!
tamo junta!
rumo a meta!

Keila disse...

Calma! Respira fundo! Tome um cházinho! Lembre do gosto delícia do pão! Diga que valeu à pena esse deslize! Recomece!

Anônimo disse...

Sei bem como esta se sentindo... A gente se gente meia incapaz neh! Mais passa, cometi o mesmo deslize ontem e hj acordei bem tristinha por causa disso! Mais ainda dah pra recomeçar!! Bjuss

Jenni Gama disse...

Claro que estou com você amore,fica arrependida não agora bora malhar pra eliminar as graminhas a mais...

Anônimo disse...

oie flor
sempre coisas pessoais nos tira o foco neh, sei bem como eh...parece que se sente bem so comendo, mas n podemos pensar assim e dexar nossa mente gorda atrapalhar...vamos com td que vamos conseguir...

bom fds
beeijos