3 de maio de 2012

"Vambora" construir pontes???

Oi amorinhas, achei muito legal passear pelos blogs e ver a brincadeira se espalhar, muito bom pra conhecermos um pouquinho mais nossas amigas virtuais de luta contra a balança!
E a frase do dia é:

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos, passamos a derrubar muros e a construir pontes!"

É isso aí!
E o que fiquei refletindo de ontem pra hoje, no quesito "o que preciso melhorar", é a minha mania de ficar sempre preocupada com o que os outros vão pensar... Tenho esse defeito que estou trabalhando aos poucos, muitas vezes deixei de fazer coisas por conta dessa preocupação, e não podemos né! Temos que ser nós mesmas, e agir como acreditamos ser o correto e o melhor pra nós.
Outra coisa que estou conseguindo controlar, é a minha ansiedade. A mania de querer tudo aqui, e agora, ARIANA, né, gente! Aff! Mas aos poucos estou me policiando1 Principalemnte no que diz respeito ao peso, aos resultados da RA... Enfim, devagar e sempre, UM PASSO DE CADA VEZ!

Acaba que a RA se torna na verdade, uma forma de olharmos mais pra nós mesmas, de melhorarmos como pessoas mesmo, corrigindo defeitos e ressaltando qualidades. Estou feliz mesmo com esse noso "estilo de vida" que adotei! =D

O cardápio continua nos trinques, optando pelos alimentos menos "perigosos", menos "destruidosres de sonhos"! Só ontem que me rendi a um pedaço de frango frito que meu caçula estava comendo, e tbm comi um pouco mais de arroz na hora do almoço pois o meni era karê (Curry)  com legumes, e sem arroz não tem graça!
Mas estou muito feliz com minhas escolhas!

Ontem fomos no supermercado, eu peguei um carrinho e o maridex outro. Na hora de passar no caixa fomos comparar.
No meu: Iogurtes, leite, pão integral, cereais, granola, frutas, verduras, cream cheese, ricota, Suco de frutas pra criançada, gelatina, etc e tal...
No carrinho dele: Filés de peixe  (T;a, começou bem!), peixe para sashimi(HUmm!), salmão defumado (isso aí!), chocolates (uns 10 tabletes), salgadinho (uns 5 pacotes), pipoca de microondas, pão de hamburguer, coca cola (é viciado!), bolacha doce de chocolate (uns 3 pacotes), carne de porco (com muuuuita gordura que ele adora, e antes de preparar eu corto e jogo metade! rs), e por aí vai...

Entenderam agora minha "tensão"??
Mas estou conseguindo sobreviver bem! Já nem sinto mais aquela aflição na hora que os vejo comendo besteiroides. Corro pra geladeira, pego minha garrafinha de água, e mando ver! Ou uma fruta, um iogurte.. E assim caminha a humanidade! rs
Mas confesso que no começo foi PUNK mesmo!

E vcs meninas, tem esses "sabotadores de dieta" debaixo do mesmo teto?
Como lidam com a situação?
Precisamos ser fortes né? E SOMOS!

E pra fechar com chave de ouro, o look do dia das minhas unhas! =D
Cor 800 da Rimmel  Speed Finish. Amo esse rosa!
Súper fácil de passar, e seca ultra rápido!

Ah, no post de ontem, da brincadeira, faltou colocar a minha idade: 26 aninhos recém completados. (E me pergunto: JÁ?! Rs...)
O cheeeeeeiroooooo amadinhas! (by Chayanne do Charme!) kkkkkkkk
Kakau.

5 comentários:

Cátia disse...

Uiiii tens todo o mérito em conseguir avançar bonitinha com a RA com um marido sabotador desses hihihi
A minha mãe tb continua a fazer as comidas q adoro... E eu resisto, já não me custa tanto como de início!
Força!!
Bjos :)

Keila disse...

Kakau, o grande desafio para eu é ver o maridão comendo salgados, carnes e petiscos e tomando cerveja e eu ficar no pão integral e na água. Mas no final seremos recompensadas. bjs e no Brasil está o maior frio. Delícia!

Cátia Barbosa disse...

Olá :)

Eu moro em Portugal e estou na RA desde Setembro de 2010 :)

Larissa disse...

Oi flor, morava em Curitiba? Que legal! Adoro aqui também!
O meu sabotador de dieta é meu namorado, como muita besteira e me deixa com vontade, mas pelo menos respeita meu lado... haha
Beijos

Anônimo disse...

Oie minha flor... pois é já me formei em duas faculdades, e agora estou no inicio do MBA, e nem sou tão novinha assim, só um pouquinho mais que ti... Mas costumo dizer, que deixei um pouco a vida pessoal, para me dedicar aos estudos, por isso estou solteira até agora hahahahhaa, brincadeira, sei lá pq estou solteira até agora rsrsrs...

E sabotadores de dieta? Nossa é o que mais existe em minha volta, seja em casa, no trabalho, com os amigos, afinal a gordinha da turma sou eu ne, então quem tem que se cuidar sou eu rsrs.. E ainda estou aprendendo a me controlar, a não ficar em aflição qdo os vejo comer, mas aos poucos vou me acostumando :D

E é bem assim mesmo amiga, UM PASSO DE CADA VEZ!

Um beijo