24 de maio de 2012

Planejar e praticar!



Uma das tarefas dadas no livro "Pense Magro" é o planejamento das ações para se obter sucesso na dieta. Realmente, percebo que nos dias em que nao me planejo corretamente, seja na rotina, nos horários e/ou no cardápio acabamos mesmo na famosa "jacadinha básica"...
Por isso, hoje me comprometi a procurar opções de refeições, e deixar catalogado em uma pasta. Assim, vou me organizar por semana. Isso facilitará na hora das compras tambem, pois sabendo-se quais os pratos a serem preparados, teremos mais facilidade em comprar os ingredientes necessários. No final do dia, já farei a programação do dia seguinte.
No momento, a refeição que sei que precisa de um UP aqui em casa é o café da manhã. Justamente por falta de planejamento, e por ser um horário mais corrido, acabo optando sempre pelo básico cafézinho com pão... Mas sei que dá pra melhorar, e VOU!

Meninas, lembram-se do dia que saí da cama depois de 5 dias acamada e totalmente fraca sem me alimentar, e fui me pesar? Então, meu peso havia descido ladeira abaixo, ne?
Pois então, hoje, so por curiosidade subi na balançca pra ver como estava, já que desconfiava que aquele era um peso ilusório por eu ter ficado tantos dias sem me alimentar. E era! A balança hoje me mostrou um peso mais concreto, acredito que esse seja o peso "real". N"ao vou postar para deixar pra compartilhar no dia certo da pesagem, mas o que posso adiantar é que apesar do peso ter auimentado em comparação ao dia que me pesei depois da gripe, estou feliz, pois ele baixou sim, em comparação a semana anterior, antes da gripe. E isso significa que estou mesmo emagrecendo, não foi apenas "ilusão de ótica".

Minhas roupas ainda estão justas, ainda não gosto do que vejo no espelho.
Mas estou fazendo por onde. E todos os dias acordo, e agradeço por mais um dia de determinação e foco! Aprendi a me elogiar também. Faz toda a diferença, meninas, já tentaram? Eleva a auto estima de uma forma... Vale a pena!

ROTINA DO DIA 23/05

Café da manhã:
1 xícara de leite com nescafé + Torrada Marylan com geléia de morango

Almoço:
2 col. arroz + 2 col. abobora refogada + salada de alface, pepino e nabo ralado + file de salmao grelhado. 

Lanche:
5 morangos picados + mel + iogurte natural 

Jantar:
Salada de alface e cenoura ralada + 1 file de salmao assado.

Fui fazer caminhada hoje. Mas confesso que nao estava muito animada nao. Nao sei porque, mas caminhar nao me anima... Queria tanto me jogar numa aula super mega power, sabe? To precisando de um empurraozinho assim pra dar um Up na AF...
Mas enquanto o empurraozinho nao chega, nao vou deixar minha mente gorda me dominar. Vou levando com a caminhada mesmo.

Por hoje eh so pessoal!
Beijinhos!

Kakau






7 comentários:

Érica Oliveira disse...

realmente amiga planejar é mega importante...eu tenho planejado meus cardápios no dia anterior!
a alimentação tá lindinha hein...to curiosa pra saber o peso! a minha pesagem é amanha....ai ai ai! :S

Catuxa Mimi disse...

É isso msm, nada de desistir!
Temos q continuar firmes para q o volume continue a baixar! :)
Bjos

Carol disse...

oiee
vim conhecer seu cantinho =)
PARABENS PELO CARDAPIO
estou seguindo vc
beijoo

Jenni Gama disse...

Oi kakau gostei dessa ideia de planejamento vou aderir pra mim o meu problema é a jantar,mais vai dar tudo certo e que bom que você esta emagrecendo,motivo mesmo de agradecermos e nos elogiarmos.Parabéns!!!Bjsss

Keila disse...

Planejamento é tudo eu uma Ra. estou numa de planejar até as jacadas! Que bom que vc melhorou, com certeza a balança iria subir um pouquinho porque vc ficou muito desidratada e quando voltou à vida normal a balança iria mostrar o seu peso ideal. Salmão é tudo! Mas aqui no Brasil ´de tão carinho... enfim, seus pratos estão lindos e bem planejados. Parabéns por manter-se no seu foco. bjs

Mel disse...

Amiga posso falar? Esse morango com iogurte e mel aguou aqui! rs

Vc está mais do que certa em se planejar! Qnd a gente faz isso, criamos mais foco e as coisas saem mais bonitinhas. Eu voltei a anotar por aqui... e tem me ajudado!

Estamos juntas hein... desanima da caminhada nao, pense o quão bem vai te fazer!!!

O BEIJO!

Kakau disse...

Seja bem vinda, Carol!!!