8 de maio de 2012

Pensando magro, na prática!

Olá minhas queridas, que saudades de vocês!
Já não consigo mais viver sem esse cantinho não!
Fico doida de curiosidade, querendo ver toda hora se vocês postaram, o que estão fazendo, se estão seguindo a RA, se emagreceram, enfim... Penso em vocês toda hora! Nossa, como vicia né!

Só estou triste pois estou meio sem tempo de vir postar e visitar vocês... Não que eu não queira, mas semana passada foi feriado aqui, "semana de golden week" (dias 29/4, 3, 4 e 5/5 são feriados nacionais, e a maioria das fábricas e empresas emendam direto, com isso, meus sapecas ficaram a semana toda em casa, então já viram., né! Fora isso meu marido ainda está em casa de molho, se recuperando da cirurgia, e como ele também não sabe da existência do blog, não posso dedicar o pouco tempo que me sobra no computador... =/ Mas visitei vcs pelo cel!! =D Só que é mais lento, e pra comentar tbm, aas vezes dá erro, que chato isso!

Mas enfim, vamos ao que interessa.
Estive refletindo hoje sobre os meus "pensamentos sabotadores".
Aqueles que nos fazem detonar qualquer dieta, que nos colocam "pra baixo" quando vemos que o ponteiro da balança não está se mexendo, que nos faz devorar um pacote de biscoitos quando ficaríamos satisfeitos comendo somente um.
Podemos identificar facilmente esses pensamentos:

"* As vezes, você come sem estar realmente com fome? Ou melhor, você consegue distinguir fome de vontade de comer?
* Algumas vezes, você se preocupa a possibilidade de não ter uma oportunidade para comer? Você costuma ter pensamentos como: e se eu tiver fome mais tarde?
* Você as vezes come além do pornto médio de satisfação?
* Se a balança indica que você engordou, você abandona por completo sua dieta?
* Algumas vezes, você come porque não acha justo não comer como as outras pessoas?
Você interrompe sua dieta quando emagrece?

Se você respondeu a SIM em alguma das alterantivas, ou todas, sim, você precisa aprender a dominar seu pensamento sabotador.

Ontem segunda (7/5) seria dia da minha pesagem. Aliás, foi! Apesar de saber que ela não sorriria pra mim, já que deixei súper a desejar na AF, e me deixei enganar por alguns franguinhos fritos (estava a um tempão sem cair na tentação das frituras) e não resisti aos encantos do chocolate (sim, chocolate!!!). Mas bem, lá fui eu, com a maior cara de sono, sem nenhuma vontade, porém sabia da necessidade de conferir o resultado do estrago desses dias fúteis dessa última semana.
E até que ela não brigou muito comigo não. 73.9 kg. Mas lá estava eu, novamente "empacada"! Aliás, não só empacada, como também merecedora dessas 200g a mais, né!

Não adianta lamentar, me descabelar, me enganar!
A realidade nua e crua é essa. Coma direito, movimente-se e veja o ponteiro da balança sorrir.
Mas passe a se controlar, a identificar os seus próprios pensamentos sabotadores e corrigí-los, tendo uma alimentação equilibrada e regrada, com direito a exercícios físicos regulares e ela sorrirá pra ti!

A teoria já está decorada.
Agora só basta colocar em prática, né Senhorita Kakau?
Podem puxar a orelha, meninas, é pra isso que estamos aqui!! rs

Beijos, agora vou buscar meus sapecas na escola, mas prometo voltar a noite pra visitar e retribuir o carinho de todas! Sem falta!

4 comentários:

Catuxa Mimi disse...

Oi Kakau :)
É verdade... Não adianta ficarmos na teoria, temos que passar à acção, senão nunca mais chegamos onde queremos...
Começa agora a fazer tudo direitinho, nunca é tarde!
Bjos e coragem :)

Keila disse...

Japa linda, o que mais me matava era essas atitudes sabotadoras. Cheguei a me prometer: se a balança aumentar ou estar na mesma vou entrar no próximo mc donalds que aparecer na minha frente. E assim e fazia. Pesava, ficava arrasada e comia big mac. Força e vá ensinando como driblar essas loucuras que passam por nós.

Danielle Queiroz disse...

Oi minha linda, sdds de vc viu? estava lendo seus post para saber de todas novidades rssr... eu também tenho hipotireoidismo, tomo medicamento há quase 10 anos e sempre faço exames para ver se está tudo certinho.
Adorei a idéia de colocar as crianças para verem o medidinha certa, é de pequenos q conseguimos implantar os hábitos saudáveis né?
Não se culpe por ter curtido esse feriadão e ter ganhado algumas graminhas, eu já me acostumei à lei da compensação, principalmente agora de férias, se extrapolo num dia seguro a gula no outro rsrs e assim estou indo, sem deixar de comer e sendo muito feliz kkk, bjsss

Kakau disse...

Dani, estava mesmo com saudades de vc!!
Mas nao estou conseguindo publicar no seu blog, da erro...
Vc tem hipo?? Esta tomando hormonio de qual dosagem??? Eu estou tomando 125 mg agora... Vamos ver se consigo regular, pois estava nos 100mg a duas semanas e nao estava sendo suficiente.. Por isso meu processo de emagrecimento mesmo fazendo AF e RA direitinho estava lento... =/
Depois tento voltar no seu cantinho!
Beijos!