31 de março de 2012

Simples desejo...

Estava lembrando dessa música linda hoje... Traz uma mensagem tão intensa!
 Resolvi compartilhar esse sentimento saudoso com vcs! ;)
"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

Primeiramente peço desculpas pelo sumiço... Na verdade foi um misto de emoções e sentimentos que me afastaram daqui esses dias de sumiço...
Ando súper melancólica, sensível (deve ser a tal da TPM) e também tive dias um pouco corridos com muitos "pepinos para descascar"...

Pra me desanimar ainda mais, sexta foi dia de pesagem e eu já imaginava que não teria muita evolução... Até pq essa semana também falhei na AF... Mas tudo bem... Apesar de saber, é claro que sempre temos aquela brechinha de esperança de que vá ser diferente... E quando vi que não foi (nem uma graminha a menos.. Estava oscilando entre 73.2kg a 73.3kg)... Já estava desanimada. depois dessa então, já viram, né... Cheguei até a me render a um pão de mel que minha cunhada faz, que venho resistindo a um mês!!! O.o Me fartei! Mas depois fiquei ainda mais desanimada pela "fraqueza" que bateu na porta... E na hora já pensei: - "Vou ter que me confessar lá no blog, que vergonha!!" A gente vicia nisso, né?!

Mas esses dias o organismo também não estava lá aquelas coisas, estava me sentindo uma moleza, uma preguicite agudíssima, que só me fazia sentar, deitar quando encontrava uma brechinha de tempo. Até já imaginei o motivo...
Ontem tive meu retorno no meu médico, para verificar a dosagem hormonal da tireóide, e como eu suspeitava: Nível de TSH alto, com T3 e T4 súper baixos no exame de sangue. Isso significa que a dosagem de hormônio da tireóide que estou tomando não está sendo suficiente para repor os hormônios que não estão dando conta de fazer minha glândula da tireóide funcionar corretamente, e com isso, claro, meu metabolismo está súper lento... Aproveitei pra desabafar com o médico, falar sobre a dificuldade do ponteiro da balança ceder, e ele me pediu paciência, aumentou a dose do hormônio de 50mg para 100mg, me explicou que realmente por essa carência de hormônios o meu metabolismo está trabalhando em marcha lenta. Mas que todo meu esforço seja na alimentação ou nos exercícios são muito válidos e me encorajou a seguir em frente.

Enfim, esses foram os motivos do meu sumiço...
Mas sempre que me sinto assim, um pouco decepcionada comigo, um pouco desestimulada, corro pra blogosfera light pra ver os depoimentos e voltar pro meu foco...
E também com os recadinhos cainhosos de vocês, obrigada!

Nem vou colocar a rotina pois o post que era para ser pequeno já está enormee!! (pra variar, né?!)

Beijos queridas, e aproveitem muito o final de semana!
Por aqui sabadão chuvoso! =/

Kakau.

29 de março de 2012

Taxa metabólica basal (TMB)



Meninas, vi que muitas se interessaram pelo cálculo da TMB do posto de ontem, e resolvi escrever denovo, com algumas correções e observações, sobre o assunto.

TMB - Taxa metabólica Basal é a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso (McARDLE e col., 1992 ).
Ou seja, esse valor é para o organismo em respouso, sem considerar os exercícios físicos adicionais. 

Essa taxa pode variar de acordo com o sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física. Repare que quanto mais intensa a atividade, maior sua necessidade energética. Observem a tabela abaixo, aí dará para entender o motivo daqueles números fixos na fórmula que postei ontem:
Nível de Atividade Física:


Sexo
Leve
Moderada
Intensa
Feminino
1,56
1,64
1,82
Masculino
1,55
1,78
2,10

 Leve: atividade física com duração de 30 minutos, praticada de 1 a 2 vezes por semana.

Moderada: atividade física com duração acima de 30 minutos, praticada de 2 a 4 vezes por semana.

Intensa: atividade física com duração acima de 1 hora, praticada 5 vezes por semana ou mais.

Veja abaixo como calcular:

P = peso; A = altura; I = idade; AF = nível de atividade física.

Mulheres: 655 + (9.6 x P) + (1.8 x A) - (4.7 x I) = Total x AF = número de kcal

Homens: 66,5 + (14 x P) + (5 x A) - (6.7 x I) = Total x AF = número de kcal

*** Essa explicação mais detalhada e essa fórmula com os valores já arredondados, peguei no site da Bioslim, e lá também tem uma ferramenta para o cálculo automático, é só preencher os dados nos espaços correspondentes, bem fácil.

Agora sim, espero ter ajudado! ;)
Beijos!

Kakau

Rotina do dia 28/03/2012

Encantada com cada palavra de carinho que vocês me deixam aqui. O carinho que já tenho por algumas que já acompanho a algum tempo é tão legal, nem parece que estamos tão distantes!
Fico feliz com cada evolução, leio atentamente cada desabafo, presto atenção nos deslizes pra tentar não cometer também, que legal!

Bom, hoje venho com uma boa notícia! CONSEGUI IR PRA ACADEMIA!!! Rs Tinha dito aqui que não poderia ir, mas maridex teve que ficar até mais tarde no serviço e não pode fazer fisio, então, quando soube da notícia, corri pra me trocar e já fiquei na expectativa. Assim que ele chegou já fui logo correndo pegar água, os fones de ouvido e me mandei! Confeso que estava me sentindo um pouco cansada, um pouquinho de preguicite, mas não iria me perdoar se deixasse passar essa chance... Consegui cumprir 40 minutos de esteira (divididos em 2 turnos de 20 min.) alternando caminhada acelerada com alguns trotes, mas confesso que ainda não consigo controlar bem minha respiração, e acabo ficando sem ar lá pelos 1;30 a 2:00 min... Mas está bom! Também fiz bicicleta (30 minutos). Como já estava tarde me rendi só aos aeróbicos mesmo... Mas já voltei pra casa renovada e de alma limpa!

Ah, quero agradecer também a amiga Mel que andou me dando um "puxãozinho de orelha", me fazendo enxergar que ando meio "paranóica" esses dias por resultados! rs Obrigada, amiga, refleti e realmente tenho que me segurar, senão a ansiedade toma conta, ne!
O mais importante é que estou conseguindo mudar meus hábitos alimentares, já consigo cozinhar com pouca gordura, só estou usando azeite no lugar do óleo, controlando o sal, inserindo um cardápio saudável... O benefício é a longo prazo e pra mim e pra minha família, isso é muito bom! Vou tentar desviar o foco para o temido "emagrecimento" e ver se ele resolve dar o ar da graça assim...

-"Viuuuu senhor emagrecimento, nem tô esperando por você, tá, seu feio!!" rs

Chega de mais delongas, e bora lá examinar a rotina do dia:

Manhã (08:00) - 1 fatia de pão branco(não tinha o integral em casa.. =/) +-75 cal.
                            com margarina light (tipo a becel do Br.)  +-15 cal.
                            1 xícara de café solúvel com creme (+-90 cal.)


Lanche (10:00) - 2 gelatinas de "konnyaku" de uva (Não sei como se chama no Brasil, mas pesquisando na internet vi que é feito a partir de uma batata konjac, que é nativa do leste asiático, e serve para limpar os intestinos e evitar a absorção de gordura pelo organismo, e Algumas pessoas acreditam que o kon'nyaku expande 50 vezes depois de ingerido, oq ue dá a sensação de saciedade. - Fonte: Wikipedia).


Almoço (15:30) - 2 col. arroz japonês - (+-70 cal.)
                             1 concha de feijão preto (+- 100 cal.)
                             2 col. carne moída com takenoko (broto de bambu) (+- 150 cal.)
                             Salada de alface, tomate e cenoura ralada - (+- 50 cal.)

Lanche (15:30 ) - 50g cereal integral (Fiquei super feliz de encontrar esse da Kellogs) - (+-200 cal.)
                             4 morangos picados     (+- 30 cal.)
                              Iogurte de frutas     ( +-65 cal.)

Antes da academia (18:00) - 1 banana nanica pequena - (90 cal).

Depois do treino (21:30h) - Salada de alface, cenoura e milho (+-90 cal.)
                                             2 col. carne moída (+-150 cal.)


                                                                      Média de calorias totais: 1250 calorias.

*** Lembrando que arredondo todos os valores para mais, e não conto exatamente valores de temperos utilizados, então esse valor é só uma média, para que eu possa ter uma noção...

Água: Consegui beber mais de 2,5 litros
Exercícios: SIM!! =D

DEVER CUMPRIDO!
Beijos!

28 de março de 2012

Rotina do dia 27/03 - Terça

Adorei o incentivo de vocês no post anterior!
Na verdade, vocês são grandes responsáveis por recarregar minha bateria sempre, viu!
Fico tão contente por ter tomado essa iniciativa de criar o blog! Há pessoas que se sintam incomodadas em "expor" suas intimidades, mas sempre gostei dessa troca que a internet nos porporciona. Se usada da maneira correta, só traz benefícios, né?!

Como disse antes, comecei a tentar contar as calorias ingeridas. Também encontrei na net (não em lembro o site agora), como calcular nossa TMB (taxa metabólica basal), que é o valor de quantas calorias nosso organismo gasta para manter as funções normais do organismo como andar, dormir, tomar banho, etc. Depois de descoberta essa taxa, temos que colocar como meta ingerir um número menor de calorias para poder ver resultados na balança. aí vai a fórmula:

TMB= 655,1 + (9,56 x peso em kg) + (1,85 x altura em cm) - (4,68 x idade em anos)

O meu, por exemplo:

TMB Kakau = 655,1 + (9,56 x 73) + (1,85 x 161) - (4,68 x 25)
                    655,1 + (697,88) + (296) - (117)
                                  TMB = 1531,98          

 ---> Essa TMB é o que meu organismo gasta em média diariamente... Preciso ingerir no máximo isso para manter o meu peso, sem praticar exercícios físicos. Como a intenção é emagrecer, a quantidade de calorias deve ser mais baixa...
Vou colocar como média ingerir em torno de 1000 calorias pra ver se percebo algum resultado significativo. =)

Rotina de terça-feira (27/03)

Manhã (7:45) - 1 xícara de nescafé com açúcar e creme  (+-90 cal.)
                          Biscoito integral salgado de legumes      (105 cal.)


Lanche (10:00h) - 1 banana nanica ( +- 90 cal.)

Almoço (12:30) - 2 col. arroz japonês (+-70 cal.)
                             1 concha feijão preto (+- 100)
                             2 col. quiabo refogado com shoyu (+-50 cal.)
                             2 nuggets assados (+- 110 cal.)


Lanche (15:00) - Iogurte de frutas (+- 63 cal.)
                            3 morangos picados (+- 25)


Jantar (19:30 ) - 2 fatias de abacaxi  (+- 50)
                           1 queijo cream cheese (55 cal.)
                            Salada de pepino sem casca (+- 25 cal.)


Água: Em média 2 litros.
Exercícios: Não.

                                                                      Total calorias: 835 cal.

*** Sinceramente acho que algo está errado, não deve ter sido só isso!
 Mas vamos considerar uma média de 1000 calorias ingeridas em média...
Consegui atingir o objetivo inicial..

Um passo de cada vez, FORÇA, FÉ E FOCO!!!
Beijos

Nada como um dia após o outro...

Essa é para as chocólatras de plantão refletirem na páscoa! rs

Correria danada por aqui, quase não consigo vir postar... Fora que um tempinho que consegui arranjar ontem pra postar minha conexão estava horrível e só estava dando erro ao enviar o post...
Essa semana estou meio "marcha lenta", meio desanimada por não estar conseguindo cumprir os meus objetivos, o que planejei para minha rotina.. Mas são tantos "porens" aparecendo...

Não estou conseguindo ir para academia pois estou cuidando daquele meu sobrinho, de 2 aninhos aqui em casa... Só na semana que vem que ele vai pra escolinha, então enquanto isso, está aqui comigo.. Me consome o dia todo praticamente, fica pedindo atenção... rs Tadinho! Por isso nem vir aqui rapidinho tem dado... Segunda a noite que até tive tempo a academia aqui estava fechada.. Terça a noite tive que ir com maridex numa consulta com o cirurgião (ele rompeu o ligamento cruzado do joelho no ano passado, e estamos programando a cirurgia), por isso também cheguei em casa super tarde e nem deu tempo... Hoje (aqui já é quarta de manhã) a noite também acho que não dará tempo pois maridex tem fisioterapia e não terei com quem deixar meus pimpolhos...

Enfim, realmente se eu não vou pra academia de manhã, a noite fica bem mais corrido e acabo não conseguindo ir... Isso é muito desmotivante! Até pq sei que o ponteiro da balança vai ficar grudado essa semana.. =/ Tô triste...
O que me conforta é saber que semana que vem provavelmente tudo voltará ao "normal" e aí sim poderei dar um UP nos meus planos.. Espero!

Decidi tentar "contar" as calorias que estou ingerindo, pra ver se enxergo onde estou falhando na RA. Se alguém souber algum site bom pra consultar calorias, me diga, please! Por hora vou pesquisando nas embalagens e estou tentando contar sempre um valor acima ao que aparece, pra evitar erros.

Bom, chega de bla bla blás e segue a rotina do dia 26/03 (segunda):

Manhã (8:00) - 1 iogurte de frutas (86 calorias)
                         +- 40g Cereal  (+- 150cal.)



Lanche (10:00) - 1/2 maçã (+- 40 cal.)


Almoço (12:15) - 2c. arroz japonês (+-70 cal.)
                             2 concha de feijão preto (+-96 cal.)
                            4 unid. Coração de galinha assado (+-108 cal.)
                            1 pedaço pequeno de "bananinha" assada (+-300 cal.)
                             Salada de cenoura e repolho (+-50 cal.)


Lanche (15:30) - 1 fatia de abacaxi (50 cal.)
                            Biscoito integral de bluberry e 1 xic chá Lemon (+-140 cal.)


Jantar (18:40) - 2 col. omelete de cenoura (+-180 cal.)
                         2 col. Vinagrete (+-30 cal.)
                         1 batatinha pequena em conserva (+-25 cal.)


Total de calorias: 1330 aproximadamente.

Líquidos: Ingeri mais de 2L de água...
Exercícoos: Não.. =/

*** Preciso urgentemente fazer compras, meu estoque de coisas saudáveis em casa estão no fim! =/

Beijos e desculpem o desabafo!!

26 de março de 2012

Metas, metas, metas...

Olá queridas, como passaram o findi?? O meu foi muito bom, chuvinha, friozinho e fiquei em casa "refletindo"... Perceberam pelo ultimo post ne? rs Mas tbm tivemos churrasco, uma torta de morango que veio me visitar pra fazer vontade e eu não resisti... Mas também teve caminhada ao ar livre, alguns passinhos de dança e muuuito descanso tbm pra recarregar as baterias...
Bom, seguindo as dicas de vocês, fiz uma reestruturação no meu plano de RA e a partir dessa semana vou procurar estar mais focada ainda... Afinal, quero ver RESULTADOS... E logo!! ;)
Conheci tbm o blog da Camilla (Cammys) que me trouxe muita inspiração! Li quase todos os posts, vi as dificuldades no início da caminhada e o mais legal é ver a história de sucesso dela. Bom que traz um gás a mais ne?! "Se tanta gente consegue, pq eu não vou conseguir??"

Hoje vou falar um pouquinho sobre as minhas metas. Metas gerais, na verdade são muitas mais, mas fiz um resumão e vou postar aqui pra vocês 14 delas. Porque do 14? Simplesmente por ser um número especial pra mim que simboliza minha sorte. Espero! rs

METAS


1) Atingir minha metal final de chegar a marca dos 60kg.
2) Manter esse peso EVER.
3) Voltar ao meu manequim 38...
4) Poder ir a praia no feriado de verão (que aqui acontece em Agosto) de biquini...
5) Chegar aos 65 Kg até o feriado de verão (agosto)
6) Dedicar mais tempo para cuidar de "mim".
7) Cuidar mais do meu corpo (beleza, saúde, cabelos...)
8) Poder me olhar no espelho sem culpa e gostando do que vejo.
9) Vencer sempre a preguiça de praticar exercícios.
10) Resistir as tentações (chocolates, doces, sorvete...)
11) Não me "sabotar" jamais!
12) Poder fazer um post de "antes e depois".
13) Fazer pelo menos uma comprinha por mês para mim!
14) "Renovar" o guarda-roupa assim que conseguir alcançar a minha meta final.

E vou lê-las e relê-las sempre que achar necessário para recarregar as baterias! ;)
Também irei adotar a partir de hoje, a estratégia de beber 1 copo de água sempre que sentir vontade de um docinho ou algo que não seja muito saudável...
NÓS CONSEGUIREMOS!!!

Beijos queridas, uma semana iluminada e light a todas!

25 de março de 2012

Quem espera sempre alcança!


Bom, resolvi vir aqui hoje, para falar um pouco de mim. Fazer uma auto reflexão sobre o que sou, e onde quero chegar. Sei que o post vai ficar gigante, mas sei que PRECISO compartilhar tudo isso com vocês.
Hoje li uma frase que me marcou muito:

"Nunca troque o que você mais quer na VIDA pelo que você mais quer no momento. Pois os MOMENTOS passam e a vida continua..."

E é bem por aí! Vocês já pararam pra pensar, se o que querem no momento é tão importante assim, pra ser levado pelo resto da vida? Ou se vale a pena deixar a sua vida de lado, só em função daquilo que você quer no momento? Difícil reflexão. Mas estive pensando, que talvez só mesmo o tempo irá nos mostrar os resultados de dias, meses de esforço. Ando muito focada nessa questão do emagrecimento, e claro que quero isso pra minha vida, mas talvez esteja tão obstinada por um resultado, que estivesse me esquecendo de curtir as alegrias pelo meio do caminho. E é por isso que resolvi fazer essa reflexão. Repensar valores, estipular (e cumprir) metas, e traçar um novo caminho. E eis-me aqui! ;)

Bom, pra quem não sabe, essa aí da foto do perfil sou eu sim. Tá certo que essa foto é antiga, as atuais estou odiando... Pq será? Pq agora que passei a "me enxergar" não estou gostando do que vejo, de onde deixei que chegasse. E por isso a tentativa de correr contra o tempo.
Sou eu, simples assim, que adora ler, adoro música, amo dançar, mas que esqueceu de todos esses prazeres nos últimos anos, fixada em uma idéia do momento.

Sou ariana, sonhava em fazer jornalismo, mas comecei faculdade de pedagogia, tranquei o curso ano passado. Trabalhei 3 anos em uma escola de Educação Infantil, amo as crianças, e tenho grande admiração pela educação. Aliás, essa a nossa única saída para a evolução, na minha opnião.

Tenho 24 anos, JÁ(todos dizem isso! rs) sou casada, tenho 2 filhos - Diogo de 6 anos e Felipe de 4., que são a minha maior riqueza, minha motivação diária. É por eles e pra eles que penso,  ajo e busco forças sempre!
Nasci em São Paulo, mas vivi a maior parte da minha vida entre Curitiba-Pr e o Japão, onde moro atualmente (a 7 anos e meio, pra ser mais exata). Meu maior objetivo é poder voltar para minha terra e conseguir construir meu caminho, realizar meus tantos sonhos, e por isso cá estamos. Ao longo dessa caminhada perdi um pouco o foco, que estou tentando reencontrar agora, com toda essa mudança que estou me propondo.

Tive um ano complicado em 2011 com muitos desgastes no trabalho, algumas crises no casamento e relacionamento com minha família, o que me fez  entristecer e descontar toda a frustração na bendita comida. "Já tenho que acordar as 5 horas da manhã todo dia mesmo, vou comer um chocolate!" ; "Só voi poder voltar pra casa depois das 21:00h hoje mesmo, vou me fartar de pizza, eu mereço..."; "Ah, só um pedaço a mais de bolo não vai me matar"... Pensamentos de uma mente totalmente fechada a um objetivo de momento, que na época era vencer e crescer profissionalmente. O resto ficou como resto. E a frustração de não conseguir cumprir tudo a que me propunha, e satisfazer as expectativas de todos, me faziam descontar tanta ansiedade no conforto da geladeira. E a balança? Deixa ela lá guardadinha! Ai ai ai...

Mas agora tudo isso é passado. E quero daqui pra frente, poder erguer a cabeça e correr atraz do prejuizo. O tempo não se recupera, mas cabe a nós sermos a mudança nas nossas vidas.
Uma das primeiras metas pra minha nova vida é "saúde em primeiro lugar!". Depois, espero que isso resulte em EMAGRECIMENTO! E o resto, a gente corre atras! rs
Minha primeira pesagem nessa nova etapa foi de 74Kg no dia 05/03/2012.
Minha meta final é de chegar aos 60 Kg, que é minha média de peso "saudável"... Depois, o que vier é lucro. Na verdade queria poder comemorar meu aniversário, no mês que vem já com uns kilos eliminados, na marca dos 70kg, mas pelo jeito esse é um desejo que não será atendido... =/ Tá bom, uma coisa de cada vez, e cada coisa no seu tempo. Mas confesso que a paciência não é uma das minhas virtudes... rs

Nossa, tenho a listinha de metas e mimos, mas o post ficará MUITO GRANDE, e como sei que ninguém vai querer ler, vou deixar para o próóóóóóóóximo capííííítulo! rs

Beijos, queridas! E um maravilhoso domingo!

24 de março de 2012

Rotina do dia 24/03

Bom dia meninas!! Vamos lá levantar para requebrar o esqueleto!!


Por aqui o dia já está no fim... Meu sábado foi produtivo apesar de acordar novamente com a temida dorzinha.. Tive que apelar pra um remédio que tomei na época que estava com cistite, aí depois de uma meia hora passou...
Primeiramente quero agradecer ao carinho de vocês queridas minhas que me deram tanto apoio e incentivo no post da pesagem... Realmente tem dias que o desânimo dá as caras, mas o que não podemos é esquecer de todas as vitórias e querer jogar o chapeu. JAMAIS! Não vou desistir, afinal de contas, quem disse que seria fácil, né?!
Hoje aproveitei o tempo chuvoso, friozinho, e fiquei um tempo na cama refletindo e visitando alguns sites e blogs pra buscar inspiração. Encontrei dicas maravilhosas, e fiquei tão motivada com tantas histórias de conquistas. Fui buscando informações e relendo os blogs desde o início, acompanhando todo o processo daquelas que já chegaram lá, e realmente meninas, temos que ser fortes, pois o caminho é longo! Mas nós conseguiremos! Com o apoio uma da outra conseguimos chegar mais longe! OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA!

Quanto a minha "cinturinha de tchutchuca" né dona Mel, de cinturinha ainda não tem nada! rs E a diminuição na medida, creio eu que eu estivesse mais inchada no dia da primeira medição, talvez... Pq a "olho nú" não consigo identificar muita diferença não... Na verdade, na primeira medição não medi a circunferência da barriga  (na altura do umbigo mesmo), que é o que acredito que tenha mais mudança com a perda de gordura, né?! Fiz a medição acima do umbigo, bem na cintura mesmo... Aliás estava vendo uma reportagem sobre circunferência abdominal e vi que há grande risco de doenças cardiovasculares em mulheres com C.A superior a 88 cm... O problema é que minha C.A está na marca dos 100cm! Não é a toa que estou me sentindo tão barriguda! Parece até que estou grávida... Aliás, esse peso que estou, eu só alcancei na gravidez... Estava acompanhando minhas pesagens da gravidez, e vi que estava com 73kg na 33* semana de gravidez (ou seja, quase 8 meses!)

Preciso reverter esse quadro definitivamente! E pra já!!! o/

Agora vamos a o que interessa: ROTINA DO DIA!

Manhã: (9:35) - 1 pão de centeio com patê de atum, 1 xícara de nescafé com creme. (acompanhado do remedinho para minha dor... =/)


Almoço (12:30) - 1 c. arroz branco, 2 c. lentilha, 1/2 berinjela e 1/2 pimentão recheados com carne moída, brócolis e cenoura cozidos no vapor.

Lanche: (16:00) - Vitamina de banana e 1/2 maçã (ao lado da minha agendinha, anotando tudo! rs)

** Por volta das 17:30h comi 2 biscoitos waffer que meus sapecos vieram me trazer... Comi e fui correndo olhar a tabela nutricional... 3 biscoitos 158 calorias... Tá, passa! rs

Jantar: (19:30) - Comi o restinho dos legumes que sobraram do almoço...

Não fui pra academia hoje, mas achei alguns vídeos do Billy Blanks no youtube, e fiquei me arriscando... Cheguei a suar! Muito bom!
Aproveitei também o sabadão em casa pra fazer mudanças... Diga-se de passagem, ADORO mudanças! rs Já que não dava pra mudar o visual essa semana, passei a tarde mudando a decoração, os móveis de lugar... E me renovei! Ia mexer no armário e separar roupas, mas acabei desistindo pois ficou tarde.. Quem sabe amanhã! ;)

Mas já falei demais, "pra variar", vou deixá-las acordar e curtir o final de semana!

Beijoss!

Kakau.


Usando os artifícios disponíveis...

Chá verde faz a barriga sumir rápido

Chá derretedor de gordura
Não, você não leu errado. Essas foram as conclusões de um estudo feito nos Estados Unidos. Os autores descobriram uma (ótima) relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal — a tal “barriguinha”.
O resultado da pesquisa foi este: as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet. Mas que “milagre” é esse, gente?
“Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura”, explica a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, do Rio de Janeiro. O chá verde traz muitos outros benefícios à saúde.
“Ele desintoxica o organismo, facilita a digestão, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a memória”, completa a especialista. Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 20 minutos de exercícios leves por dia — basta uma caminhada — e seguir um cardápio pouco calórico
Revista Ana Maria

É nessas horas que temos que aproveitar o limão e fazer a limonada, né?! Estou na terra do chá, e não estou fazendo nada certo.. Mas essa realidade vai mudar, vou incorporá-lo na minha RA já!!!

Hoje acordei novamente com a mesam sensação de peso no abdomem, acho que semana que vem terei que recorrer ao médico mesmo, estou ficando preocupada... =/
Daqui a pouco volto com a rotina!
Beijos!

23 de março de 2012

Dia de pesagem + Cardápio do dia 23/03 (Sexta)


MOTIVAÇÃO... Essa é a palavra do dia!
As vezes nos pegamos desanimadas, pensativas e desestimuladas na vida, mas devemos sempre priorizar o pensamento positivo (ação) para se atrair somente energias boas (reação)!

Meu dia já não começou muito bem, já acordei com uma vontade louca de fazer xixi, levantei correndo e fui no banheiro. Me aliviei. Mas eis que quando retornava ao quarto, senti uma dor, uma pressão forte na parte inferior do abdomem, (na região da bexiga), e pensei: "Não acredito que vai começar tudo denovo!!" =/
Pra quem não sabe, sofre com uma cistite (infecção urinária) por mais de 30 dias na virada do ano, foram 5 tipos de antibióticos ministrados até conseguir combater a danada, e sofri pacas... Não estava acreditando que iria passar por tudo denovo... Quem já teve, sabe como é terrível. Mas graças a Deus depois de uns 30 minutos a pressão foi amenizando e me senti melhor. E no restante do dia não senti mais nada, espero ter sido só um "susto"...

Bom, como sabem, hoje foi o meu dia da temida PESAGEM... E..... Tcharararaaaaaaaaaannnnnn (música de suspense) rs.... E.... novamente a decepção... 73.2... Ou seja, pra quem não acompanhou, minha última pesagem foi de 73.6... Menos 400g??? Como assim??? Muito suor, superação na academia, quanto tempo destinado aos exercícios físicos, quantas guloseimas que dispensei e pra que??? Pra perder 400g??? Confesso que me bateu um "desesperozinho"... E pensamentos negativos chegaram a pairar na minha cabeça... Mas, depois pensei: "O que perdi com tudo isso também? NADA! Pelo contrário, ganhei sim muita qualidade de vida! E fui me aceitando... Até por que, podia ser pior, né? Vamos pensar assim! E resolvi partir então para as medidas... Nada de muito diferente, até que no quesito "cintura", que antes era 89 cm, hoje medi 85cm... Deu uma animadinha, né?!
Só não sei o que estou fazendo de errado, pois pelas matérias, artigos e reportagens que leio, no início da prática de exercícios, o organismo tende a reagir súper bem, com uma perda de peso significativa, e depois que atinge um patamar, que passa a ficar mais lento o emagrecimento. Mas no meu caso, já vai fazer 1 mês do início da minha RA, e até agora não foi nem 1kg redondo... =/
Se alguém souber o motivo, me dê uma luz!!! Estou muito disposta a fazer tudo certinho, pra receber a recompensa de poder ver resultados. 

Sei que não é de uma hora pra outra, afinal, quem disse que seria fácil, né?! Mas poderia receber um "regallo" nesse início tão difícil...  

Rotina do dia 23/03

Café da manhã (8:30) - Sanduíche "natural" - com margarina light, 1 fatia de queijo e presnto, 3 rodelas de tomate, 1/4 cenoura ralada; acompanhado de 1 xícara de leite com 1 colher de nescafé e açúcar. (na foto, o pão aberto).

Lanche (10:00) - 2 morangos picados.

Almoço (12:15) - 1 colher de arroz, 2 colheres de lentilha refogada, 1 ovo cozido, salada de cenoura, pepino e tomate.


Lanche (15:10) - 1 Iogurte de morango , 2 biscoitos de aveia recheio de morango ( além de conter muitas fibras, essa linha "balance up" mata a votade de um docinho, e tem só 180 calorias o pacotinho, uma boa pedida!) - Como estava na rua, fiz o lanche no carro mesmo.

Lanche (18:30) - Comi antes de ir pra academia - 1 banana com aveia.

Depois da academia (21:00) - 1/2 mamão papaia e 1 iogurte de frutas.

Líquidos: Devo ter chegado perto da marca dos 3litros, pois me empenhei na água com medo da dor voltar! rs

Pontos positivos: Depois de ficar horas refletindo e meio "down" com os resultados da pesagem, a noite "dei meu coro" na academia, e me foquei nos exercícios aeróbicos. Sueiiiiiii! rs
Pontos negativos: O baixo astral da manhã, que até me deixou com vontade de atacar um doce... =/ Mas resistiii!

Nossa, quando será que conseguirei fazer um post pequeno?
 Prometo que tentarei! Aliás, já estou tentando!
E parabéns pra quem leu até aqui! o/

Um maravilhoso final de semana pra vocês!
O meu será "focado" e sem escorregos, com certeza! Determinaçãoooo!

Beijo!

Kakau



22 de março de 2012

Rotina do dia - 22/03 (Quinta-feira)


Pois é, na teoria sempre soube disso. Mas confesso que agora que estou conseguindo colocar isso em prática. Pensar mais em mim, acreditar nos meus ideais, arriscar, e me permitir ousar. Tentar sem ter que ficar pensando o que o outro está pensando. Só nisso, já me sinto vitoriosa. Superação, essa é a palavra. E a verdade é que quando estamos bem consigo mesmas, aí sim tudo flui. Energia positiva atrai energia boa. E com ela, as realizações. Hoje, minha maior realização é estar conseguindo me manter focada na minha meta de "Reeducação alimentar" + corpo  e mente saudáveis. E chegarei lá! Obrigada pelo carinho e incentivo, meninas!

Cardápio de hoje (22/03):

Café da manhã (7:30) - 1 xícara de chá mate, 1 pãozinho roll integral com margarina e 1 fatia de queijo, 1 rodela de tomate, 1/4 cenoura ralada e 1 fatia de presunto.

Lanche (10:00) -1 laranja

Almoço (12:15) - Fiz um macarrão que minha cunhada estava morrendo de vontade de comer e eu não fazia a tempos (macarrão ao molho branco com bacon e brócolis).

Me contentei com 2 "pegadas" de macarrão e salada de pepino e cenoura ralados.

 E comi 2 "pegadas" de macarrão com salada de pepino e cenoura.

Lanche (15:00 h) - 1 fatia fina de bolo de fubá , 1 xícara de Lemon Tea

18:00 - 1 banana

22:00 - Acabei de chegar da academia e comi  1 maçã.

Líquidos: Consegui consumir pelo menos 2 litros.
Exercícios: Não deixei a preguiça me vencer hoje, mesmo tendo que ir pra academia a noite! 
 35 min. bicicleta
25 min. esteira (alternando com caminhada acelerada e corrida)
3 min. step
Circuito com aparelhos e aeróbico.
Evoluíííííííí! Consegui me vencer com 3 séries de 10 repetições da bendita da abdominal!!! Uauuuuuuu! =P

Pontos positivos: A academia com certeza! Vencer a preguiça de sair de casa a noite é TUDO!
Pontos negativos: Me permiti abusar do molho branco "nada"calórico né! (leite, bacon, creme de leite... rs)

Bom, estou muito contente hoje, por conseguir "na medida do possível" fazer tudo certinho.
Amanhã é o tão temido dia (a PESAGEM). Espero não me decepcionar! Assim que conseguir fazer a pesagem e tirar as medidas volto por aqui pra desabafar pra vcs! Parece que sexta é o dia de muitas né?! Só não vale que a sexta vai chegar primeiro aqui!! hehe

Beijos, queridas!



Post relampago! Rotina do dia 21/03 - Quarta

Opa, opa, passei correndo só pra postar o cardápio de quarta!
Dpois volto com mais calma pra fazer visitinhas!

Cafe da manhã: 1 pâo integral com 1 fatia de ueijo  presunto, 1 xicara de Chá de limao (aquele da foto de ontem! rs)
Lanche: 1 kiwi
Almoço: 1 colher de arroz branco, 1 sobrecoxa de frango assada (ficou meio seca..-=/), salada de alface, tomate e cenoura.


Lanche: 1 banana  e 1 pácotinho (7 ) biscoitos integrais de legumes


Jantar: A tentação! Encontrei uma miga no shopping pra ajudar a fazer um trabalho da faculdade, e meus sapecos quizeram comer no Mc... Lá fomos nós para o bendito Mc Donalds e eu RESISTI!!! Os pequenos pegaram um happy set (o Mc Lanche feliz), minha amiga comeu um set de Big Mc e ainda tomaram um Sunday... Eu fiquei com 1 copo de suco de laranja e dei uma beliscadinha só na batata (umas 5 batatinhas)... Muito feliz! Sabe o mais engraçado? Alem de nao sentir vontadenenhuma de comer o lanche, ainda olhava pra minha colega se acabando no lanche e fiquei pensando: "Nossa, quanta gordura ela estã consumindo!!" kkkkkkk Sério, acho qu to ficando paranoica!! hahaha
(Depois cheguei em casa e comi 1 iogurte de pessego e 3 morangos.

Água: Ingeri mais de 2litros! =D

Pontos positivos: Essa resistencia a tentação! Não estou me reconhecendo!!! o/

Pontos negativos: Por conta dessa aventura cheguei em casa e nao fuii pra academia.. Pra desencargo de consciencia, fiz uma pequena caminhada de 20 minutos...

Amanhã é um novo dia, e serei ainda mais forte! Só fico desapontada quando nao consigo malhar, pois estou com todo gas!

Queria tambem agradecer aos recadinhos das queridas que passaram por aqui! Vcs me dao mto mais força pra continuar! Obrigada!!!


Beijosss!


21 de março de 2012

Vencendo as tentações...

Não caiam nessa conversa fiada, amigas!! rs
Mas bem que podíamos incluir essas cores no cardápio sem culpa, né?!

Olá! Andei sumida, né?! Muito corre corre! Mas fico aqui espiando vcs pelo celular sempre que sobra um tempinho! rs Isso vicia!!!
O fato é que ando me sentindo indisposta, tudo que como pesa no estômago, isso que estou me alimentando súper bem, estou até admirada! Mesmo sem fome ou sem vontadde de comer, estou tentando me alimentar nos horários corretos, estou me lembrando de beber água e até de sempre preparar uma saladinha no prato. MUITO FELIZ mesmo com essas mudanças. Antes, confesso que não fazia muita questão de salada não. Até comia, mas se tivesse pronta. Se não, passava para a próxima opção... Mas esse "peso no estômago"está me deixando preocupada, o que poderá ser? Vou tentar adiantar minha consulta com meu médico (onde faço o tratamento do hipotireoidismo) e ver se ele tem uma solução.

Bom, fora isso estou MEGA feliz também de ver nos blogs afora as queridas se empenhando, percebendo cada mudança, a importância de cada vitória, e confesso que isso também me anima e me motiva. Vamos lá, chegaremos a nossa meta!!! ;)

Chega de blá blá blá, e segue a rotina de SEGUNDA (19/03):

Café da manhã:1 pão roll integral com 1 fatia de queijo e 1 de presunto.
1 xícara de Chá de limão. (encontrei essa maravilhosa marca da Nestlé aqui, na sessão de importados! Maravilhoso!)

Almoço: 2 colheres de arroz branco; 1 concha de feijão carioca; salada de alface e cenoura; 1 ovo cozido.

Lanche 15:30 - 1 banana picada com granola de frutas.

Janta 19:00 - Estava me sentindo meio "pesada"então comi só 1 pratinho de sobremesa de salada de beterraba com cenoura, e 5 morangos.

Exercícios: Fiz alguns alongamentos só, pois hj a academia estava fechada e estava muitooo frio pra caminhar na rua.. =/

TERÇA - FEIRA(20/03):

Café da manhã: 1 banana e 1 iogurte BIO de morango.

Lanche: 1 laranja.

Almoço: 12:00 - Cheguei da academia e estava "varada" de fome! Na hora não percebi, mas depois vendo a foto, percebi que exagerei no arroz e feijão. Tanto, que nem consegui comer tudo, deixei um pouco no prato...  Essa é a vantagem de fotografar, ver além dos nossos olhos no momento.
( 2 colheres de arroz, 2 conchas de feijão, refogado de legumes, 1 fatia de costela assada).

Lanche - 15:00 : Cereal com leite e 4 morangos picados.

Jantar - 19:00 - Salada de pepino e tomate; Salmão defumado com molho carpaccio.

Antes de dormir comi 1 kiwi e 1/2 fatiado. ( a outra metade estava muito azeda, abandonei! rs).

Líquidos: Bebi mais de 2l e 1/2.
Exercícios: Fui meio desanimada pra academia, mas lá me animei, Consegui cunmprir 30 min. de bicicleta, 30 de esteira e fazer o circuito de musculação. Até me arrisquei na abdominal pela primeira vez, mas quase morri com 2 séries de 10! Hahaha Um dia eu chego lá!

Pontos positivos: Nesses 2 dias consegui me controlar na RA, consegui ingerir líquidos e não senti fome nem "vontades".. rs
Pontos negativos: Na segunda que é o dia que estou mais animada a academia aqui é fechada.. Aff! Mas compensei na terça...

**Pesagem: Minha pesagem era pra ser segunda, mas lendo alguns tópicos internet a fora, vi que é o pior dia. Pois normalmente nos final de semana damos aquela escapadinha, e normalmente costumamos reter mais líquidos, o que faz com que a perda durante a semana seja "mascarada" na segunda, gerando assim frustração e maior chance de desistência, então resolvi mudar para SEXTA a minha pesagem. Essa sexta também vou tirar as medidas para comparar com o inicial. Espero francamente ver evolução! Ai ai...

Nossa, sempre me empolgo! Vou tentar vir com mais frequência, assim divido um pouco mais o assunto pra ver se o post fica menor... rs

Amigaass, senti falta de vcs por aqui no findi heim?!?!?! Vamos deixar a preguicinha de lado e pelo menos deixar um OIZINHO pra mi, vai!!! rs

Força, moçada!

Beijos e queijoss!

Kakau.



19 de março de 2012

Rotina de fim de semana...


Final de semana chegou ao fim, e esqueci de colocar essa placa bem grande na entrada da cozinha! rs Brincadeiras a parte, tenho mesmo que "interiorizar" essa mensagem, para não colocar todo esforço da semana a perder.
Já percebi, que nos dias em que não vou a academia ou pratico algum exercício, me sinto menos motivada, e acabo passando mais perto das tentações, infelizmente. O segredo é mesmo reorganizar a minha rotina, evitando assim os "furos" nos exercícios para me manter focada. PROMETO!
E essa semana será assim, "Determinação, Fé e Foco"!
Os finais de semana são uma tentação ;impar, né?! Mudança de horários, familiares e amigos se rendendo a ela, e querendo nos arrastar junto, oh dificuldade!
No sábado por aqui choveu e esteve frio. Acordei bem mais tarde do que o habitual(essa foi a parte boa), mas acabei desregulando todo o plano de alimentação (essa foi a parte ruim...).

Mas vamos lá, segue cardápio:

11:00 h - "Café da manhã": 1 fatia de pão torrado com margarina; 1 copo de leite com café solúvel.
14:00 h - Estávamos para sair de casa e acabei só comendo um Iogurte BIO de frutas.
18:00 h - Comi 1 banana que carreguei na bolsa antes de sair de casa.
21:00 h - Maridex a frente da cozinha, só podia dar nisso né: SUSHI e SASHIMI! Ele adora!
Comi 2 sashimis com shoyu e gengibre e 1 niguiri (que é aquele bolinho de arroz com peixe enroladinho com a alga) e 2 colheres de Salada de maionese com batata (que tinha feito de "manhã" para o almoço, que não saiu! rs).

Pontos positivos: Saímos para fazer compras, e só comprei coisas saudáveis como frutas, cereal, iogurtes. Também consegui resistir a tentação de ver os meus sapecos chupando sorvete e recusar. (Pra quem não sabe, sou DOIDA por sorvete!).

Pointos negativos: Com a rotina alterada não controlei muito a ingestã de água, mas com certeza não consegui chegar na marca dos 2l... =/

DOMINGO: Também levantamos da cama tarde, e tínhamos um aniversário para ir (churrasco!)...

10:30h - 1 Iogurte BIo de morango, 1 kiwi em rodelas.
Lá pelas 14:00h +-: Tentei me controlar no churrasco para não me acabar nas carnes, comi 3 colheres de maionese, 1 fatia pequena de costela assada, 2 pedaços (rodelas) de linguiça assada. Depois não resisti a um pãozinho com patê de alho quentinho que saiu da churrasqueira... Acabei comendo 1/2 pão francês...

Um pouco mais tarde, lá pelas 17:00 - O PARABÉNS! E com ele, o tradicional bolo! Até tentei resistir.. Mas foram tantas "almas amigas" buzinando no meu ouvido que acabei caindo em tentação, e abocanhei 1 fatia de bolo de chocolate com recheio de mousse de doce de leite e beijinho. Quer tentação maior??? =/ O pior é o remorço depois... =/ Mas, já foi, agora não adianta chorar pela caloria ingerida, o negócio é correr atraz do prejizo! E correr no sentido literal da palavra. CORRER e muito! rs

Com tanta comilança estava tão pesada (o corpo e a consciência) que fui dormir só com uma xícara de chá de camomila...

 Pior, é que ando tendo insônia. Não sei o motivo, não sei se tem algo relacionado ao meu tratamento da tireóide (só terei retorno mês que vem), ou se tem algo relacionado a mudança de rotina, a RA... Alguma de vocês tem passado por isso? Muito ruim ne, deitar, querer dormir e não conseguir... Parece que minha cabeça está a mil, um turbilhão de coisas pessando na mente e o sono que é bom, NADA...
Pontos positivos: Hoje, acho que nenhum! =/ Nem pra academia eu fui, pois o churras já terminou super tarde...
Pontos positivos: Temos que ser otimistas: "Podia ter sido pior, né?!" Aff! Na verdade, fiquei feliz de ter trocado os refris por suco, já foi uma maravilhosa troca...
E o final de semana de vcs, meninas, como foi?
Contem tudo e não escondam nada!!!
Beijos, e uma maravilhosa semana de sucesso!!! o/

18 de março de 2012

Preguicinha e Cardápio do dia 16/03

Minha gatinha MIA morrendo de preguiça igual a dona! rs
Bom dia queridas!
POr aqui o sábado já está no fim, estou morrendo de sono, mas resolvi dar um alô e postar minha rotina de ontem... ;)
Uma sexta de corre corre, e acabei "matando a academia"...
É que na verdade meu relógio biológico funciona melhor pela manhã para malhar... Eu sinto que tenho mais disposição a noite, mas se não vou malhar pela manhã, parece que meu dia fica amarrado, fico com preguicite aguda e severa, mas como terei que ficar com meu afilhadinho por alguns dias pq minha cunhada conseguiu um serviço temporário, acabei tendo que mudar a rotina e malhar só depois que o maridex chegar em casa para ficar com meus pequenos, isso lá a noitão... Ontem tentei, mas não consegui, bateu uma preguiça aguda que não me deixou sair de casa... =/

Pelo menos na alimentação consegui me controlar e não sair do ritmo.
Pela manhã comi sucrilhos com leite;
No lanche um iogurte de maçã e mel BIO;
Almoço do dia foi arroz, filé de peixe cozido com shoyu, refogado de brócolis e cenoura e salada de alface com pepino e tomate.

O consumo de água também foi mantido, em torno de 2l a 2l e meio...

Sobre o meu efeito de "estufamento", estou começando a achar que é a quantidade de água que estou ingerindo... Como não bebia muita água antes, acho que agora estou me sentindo assim por estar bebendo uma quantidade bem maior principalmente nesse período noturno. Será que esse pensamento procede? rs

Aproveitando, dizer que estou fazendo minha lisatinha de desejos. Todos os objetivos e as metas que quero alcançar nesse ano de 2012! Logo logo posto pra vcs! Só encontrar um dia que não tenha muito o que dizer, pois começo sem muito assunto e de repente o post já fica gigantesco! Desculpem-me mas não posso evitar!! =P

Beijos, queijos e bom sabadão pra vcs aí no Brasil! ;)

16 de março de 2012

Cardápio do dia 15/03

Bom dia meninas!
Hoje o dia amanheceu frio, porém com sol, o que dá um pouquinho mais de ânimo né!
Ontem tive que mudar um pouco minha rotina, pois o meu sobrinho/afilhado veio passar o dia em casa, e os meus meninos tbm não foram para a escola ficaram, aqui em casa, então imagina a baguncinha ne?! Mas eu gosto!! ;) Só que tive que readaptar todos meus horários e até a academia que eu estava fazendo pela manhã, tive que fazer somente a noite, depois que o maridex voltou do serviço... Tbm não consegui fazer todo o "circuito" que faço, pois esse horário a academia é lotada!!!
Mas fiquei feliz que consegui me segurar e não cair em tentação.. rs


Segue minha rotina de ontem (15/03):



MANHÃ - (Levantei mais tarde, então só tomei o café da manhã): 40g de cereal com 200 ml de leite.

ALMOÇO - 12:00: Yakissoba de carne com legumes; 1 cc conserva de gengibre; Salada de alface (Desculpe, até esqueci de tirar foto, na correria...)

LANCHE- 15:30: Salada de frutas com banana, morango, laranja, abacaxi, kiwi e suco de laranja. (5 col. sopa).

18:30 - 3/4 de copo de vitamina de banana (leite com banana) e 1 pcte de biscoito integral de legumes (5 biscoitos)


21:00h Já estava tarde pois fui malhar, então optei por um  Iogurte BIO de maçã com mel

Água: Não consegui atingir a meta, na correria acabei me esquecendo de beber água, o que consegui registrar, bebi em torno de 1l e 1/2... =/

Exercícios: Consegui cumprir a meta de 30 min. na bicicleta e fiz alguns aparelhos de musculação. A esteira tive que adiar, pois a academis estava muito lotada e não tinha muito tempo pra ficar esperando para usá-la, então decidi vir embora pois já estava tarde... =/

ORGULHO: Fiquei muito contente, pois passei no mercado e meus pequenos já foram logo pegar as besteirinhas, como de costume. Escolheram meu salgadinho preferido, voltaram comendo dentro do carro, mas mesmo sentindo o cheirinho, fiquei pensando no suor danado na academia pra perder 150 calorias, e RESISTI! Nossa, nem eu acreditei! rs
Depois, outra tentação em casa, o maridex chegou do serviço e foi logo se acabar em um pacote de bolacha RITZ (aquelas salgadas redondinhas) com patê de atum e maionese, e novamente eu recusei. Que beleza!!! Ganhei o meu dia!!! =D

Depois dessa, espero uma linda recompensa no dia da pesagem, heim dona balança!! rs

Beijos meninas, estou adorando as novas visitas, e fazer novas amizades!!!
Daqui a pouco vou passear pelos cantinhos de vcs!

Beijos!

Kakau.

15 de março de 2012

O susto e o Cardápio do dia: 14/03/2012

Olá meninas! Fiquei devendo o cardápio de ontem (quarta-feira)!
A noite depois que peguei meus meninos na escola, na volta passei no mercado e estranhei ao me deparar com uma prateleira cheia de produtos do "kit terremoto"(o kit que eles orientam ter sempre pronto para em caso de terremoto, poder utilizar, como alimentos enlatados, de grande validade, água, primeiros socorros, etc.). Isso por aqui é comum, mas achei estranho as prateleiras estarem bem ao lado dos caixas, como se quisessem chamar atenção para algo. E nem gosto de ficar pensando nessas coisas... Mas tudo bem, voltei pra casa.
Só que ao chegar em casa e ligar a Tv, no canal da IPC (que transmite a programação da Globo internacional) já tinha um alerta de terremoto, na região nordeste do Japão (a mesma atingida pelo grande terremoto, a exatos 1 ano atrás, que originou aquela tragédia toda).


Na hora já tremi e fui em busca de informações. Nesse primeiro tremor, não houveram danos, e nem alerta de tsunami. Mas mais tarde, as 21:05 um novo tremor, de M6.1 com epicentro no mar, nas proximidades da mesma região, emitiu um alerta de tsunami para aquelas regiões.
Nós moramos em uma região mais distante, mas quem mora aqui no Japão sabe, quando começam esses alarmes, quando a coisa começa a ficar frequente, o medo volta a bater.
Mas graças a Deus, depois de meia hora mais ou menos o alerta foi retirado, e pudemos dormir tranquilos.. Ufa!

Agora sim, o cardápio:

Café da manhã: 1 xícara de leite com açucar e café solúvel; 1 fatia de pão torrado com margarina.

Lanche da manhã: 1 banana

Almoço: 2 colheres de arroz branco; missôshiru (sopa de missô - pasta de soja); 1 bife pequeno grelhado com cebola; salada de alface com tomate.


Lanche da tarde: 3 morangos picados com iogurte BIO de maçã; 2 biscoitos de passas.

Jantar: 2 conchas de sopa de missô com legumes; salada de beterraba com 1 ovo cozido.

Água: Consegui alcançar minha meta de beber no mínimo 2 litros de água. Ebaa!

Observação: Não sei pq, mas nesses ultimos dias tenho ficado me sentindo meio "pesada", meio cheia depois da janta. Isso pq nem estou comendo arroz nessa refeição, pq será? Acho que o estômago já está começando a se acostumar com menos comida... Espero!
Mas confesso que a "hora" da minha fome é mesmo a tarde, entre 14:00 e 17:00 horas, o período mais crítico. Já me disseram que esse é o melhor horário para se praticar atividades físicas para enganar o estômago. Será? rs

Beijos e queijos!