12 de maio de 2012

Pensando magro, feliz, e com novo desafio pessoal!


Tranca que fiz hoje a tarde. Saudades do meu cabelao! 
Agora esta curtinho, nao da pra arriscar muitas coisas nele... =/

Ola queridas amigas de batalha!

Ja cumpri a primeira tarefa do livro Pense Magro que eh de fazer o famoso "Cartao de Enfrentamento" onde coloco todas as vantagens que terei assim que alcancar o meu objetivo de emagrecimento, e estou lendo-o pelo menos 2 vezes por dia, para me manter motivada e me lembrar de todos os beneficios ao chegar no tao sonhado peso!
Tambem ja estou me policiando para sempre me sentar nas refeicoes. Assim, as vezes a gente vai comer um lanche, e acaba fazendo isso em pe, ou em frente a TV, tudo isso nos cega, faz com que nao percebamos a quantidade e a qualidade do alimento que estamos ingerindo. J[a organizei meus horarios em casa, pra poder fazer as refeicoes tranquilamente, e prestando atencao em quanto, o que como, e o tempo que gasto nas refeicoes, sempre.

Outro ponto importante que ja estou tentado colocar em pratica, eh ELOGIAR-ME! Sim, nos devemos trabalhar a nossa mente, procurar sempre elevar a nossa auto estima nos elogiando a cada ato bom, a cada boa escolha, ou sempre que percebermos que estamos sendo fortes, ou que fizermos uma boa refeicao. Enfim, o importante eh lembrar de se elogiar, pois muitas vezes nao lembramos desse detalhe, e quando um pensamento sabotador vem a tona, nossa auto estgima ja vai la pra baixo da terra. E quero mudar essa realidade!

O pr[oximo passo sera comprar um cofrinho, para que cada vez que eu perceba que estou conseguindo me livrar dos pensamentos sabotadores, ou a cada vez que eu perceber que consegui resistir a um prato tentador, a cada vez que fizem uma grande escolha, possa ir acrescentando uma moeda ou nota, algum valor que tiver em maos, para poder usar quando atingir as minhas metas comprando algo para me agradar. Achei essa ideia fantastica, e espero que me motive mais ainda!

Andei refletindo, e tambem coloquei uma nova meta. Um novo desafio pessoal, que farei o possivel para conseguir cumprir. Dia 12/06 alem de ser Dia dos namorados eh aniversario do meu amor. E para poder comemorar de forma tripla, decidi tentar chegar a marca dos 70Kg ate essa data. Faltam exatamente 30 dias, 1 mes, sera que consigo, meninas?
Pra comecar, acordei mais cedo e apesar de nao ser hoje o dia da minha pesagem, fui correndo me pesar, para determinar o "peso inicial" do desafio. E adivinhem??? Estou muito feliz!!!

Foram 700g aliminadas em 5 dias! Pode parecer pouco, mas levando em conta que so me exercitei 1 dia na semana, esta otimo ne! Se continuar nesse ritmo chego no meu proposito no tempo estipilado, Oba! Fiquei ainda mais animada!

Agora vamos a rotina de ontem 11/05.

Cafe da manha: 1/2 mamao papaia, 1 fatia de pao integral tostado com margarina light, 1 xic. pequena de leite com nescafe.
(Nao consigo ficar sem o cafezinho de manha! Parece que nao acosrdo! rs)

Almoco: 1 col. arroz, 2 col. carne moida com legumes, salada de alface e beterraba.

Lanche: Estava morrendo de vontade de um doce, e decidi optar pela fruta mais doce! rs
1 banana em rodelas com 1 cs uva passa, 2 col. aveia em flocos e  um pouco de mel.

Jantar: Salada de alface e nabo + tofu (queijo de soja) com shoyu e gengibre + 2 col. carne moida com legumes idem almoco.

Nao pude ir a academia pois tinha consulta do otorrino do meu caculinha, entao a tarde como estava em casa aproveitei e fiz uns alongamentos e meia aula TAE BO do Billy Blancs pelo youtube. Rs So nao deu pra terminar pois meu pequeno estava em casa e me pediu atencao. Mas a noite ainda fiz alguns exercicios com elastico. Deu pra nao ficar muito sedentaria hoje! rs

Por hoje eh isso meninas, desejo desde ja um lindo final de semana magrinho pra todas voces!

Beijos!

Kakau



10 comentários:

Expatriada disse...

Oi Kakau! Que trança linda!
Achei o teu cardápio magrinho. E acho que o meu é muito, digamos, grande. Estou cismada! Sigo os VP, ando dentro dos pontos, mas sei lá... Parece que podemos comer muito.
Vou tentar diminuir mais as porções.

E parabéns, 700grs em 5 dias é maravilhoso!
Vais conseguir sim! Beijo grande!

Larissa disse...

adorei a trança!
parabéns pelo peso eliminado amiga... ebaa! fico feliz demais por vc!
:D
boa sorte nas tarefas do livro... são muito legais
beijos

Jenni Gama disse...

Com certeza amiga você vai chegar nos 70 kg com determinação conseguimos tudo.Parabéns,bjsss

Érica Oliveira disse...

amei a trança!
parabéns pelo peso eliminado e pela refeição que tá lindinha!

Anônimo disse...

Amiga, que trança maravilhosa.

E olha, que presentão seu maridão vai ganhar em.. E olha quer saber de uma coisa, acho que vc vai estar bem menos do que os 70kg em, eu to sentindo :D

E eu também vou iniciar o livro, dizem que é muito bom mesmo ne... E toda a ajuda e sempre muitoo bem vinda rss

Um beijooo

disse...

tchutchucaaaaaaaaaaaaaaaa
mas é muito poder em um post só!!!!

esse cabelo lindo
esse peso maravilhoso

meu Deuuuus!!!!!!!!

com certeza vc vai chegar aos 70 japinha!!! vamos colocar essa balança pra descer nem que seja na marra! rsrs

fico tao feliz que o livro esteja te ajudando... que maravilha!! eu tenho que começar a ler tb..rsrs


como foi a viagem?? O BEIJO!!!!!!!!!!

Kakau disse...

Oi querida amiga portuguesa!
Entao, tenho reduzido mesmo quantidades, fazendo um cardapio o mais magro que consigo, mas eh pra ver se consigo acelerar um pouco meu emagreciemnto dando uma forca pro meu metabolismo que ta leeentooo.. rs
Mas se vc esta comendo dentro do seus pontos do VP, esta certissima, cada organismo tem uma necessidade diferente ne! Continue firme no proposito!! ;)

Kakau disse...

Obrigada Larissa!
To aqui firme e forte e espero poder atingir o objetivo! ;)

Kakau disse...

Obrigada querida jenni!!!

Kakau disse...

Ai Crisss espero mesmo poder alcançar essa meta, e se for surpreendida ficarei muito feliz!
Tracei uma meta atingível pra não me decepcionar, mas realmente espero poder me surpreender!! =D