26 de maio de 2012

Novo projeto: Curiosidades da terrinha

Ha tempos algumas de vocës me fazem perguntas sobre as curiosidades da terra onde vivo: o Japão!
Por isso, resolvi criar esse novo cantinho aqui no blog, onde postarei alguns assuntos aleatoriamente pra vocës conhecerem um pouco mais.
Não acho que haja assunto melhor pra estrear essa projeto: "As lojas de conveniëncia!"

Vocës que me acompanham, sabem que vira e mexe estou na rua e posto algum lanchinho que faço, e tudo comprado nessas lojinhas, então hoje vou apresentar para vocës! Lembra Mel os stickers de pepino, cenoura e nabo? Rs...


LOJA DE CONVENIËNCIA é um pequeno estabelecimento comercial, na maioria das vezes funcionando em sistema de franquia, que funciona 24 horas por dia, com produtos diversos, desde alimentos prontos até produtos de limpeza, papelaria e cosméticos.
Diferentemente do Brasil, onde essas lojas normalmente são localizadas em postos de gasolina, aqui pode-se observar um "kombini" (como são conhecidos por aqui), em quase todas as esquinas. Os japoneses não vivem sem os kombinis, e nós, estrangeiros que aqui vivemos também nos acostumamos com essa mordomia, acho que já não saberia viver sem.

Os kombinis também disponibilizam caixa eletrönico, serviço de recebimento de faturas, correio, venda de ingressos e convites de shows, atrações, máquina copiadora, revelação de fotos, fax e muitos outros serviços express.

Doces, salgadinhos, chocolates...

Comida pronta *obento (Tipo um marmitex)-
Desde bolinhos de arroz, a pratos mais incrementados como macarrão, empanados, e saladas.

Caixa eletrönico

Sessão de bebidas e em frente, pães

Revistas e higiene

Produtos de suplemento e vitaminas

Carregadores de celular, cartões Itunes

Papelaria

Cosméticos e higiene pessoal

Essas lojas costumam ter uma movimentção maior de vendas do que muitso supermercados. Ultimamente, para ganhar da concorrëncia, a rede de lojas "7 Eleven" começou a disponibilizar também frutas e verduras, o que não costumava ser encontrado antigamente.
Além da praticidade de se encontrar tudo em um único lugar  e poder fugir das filas dos supermercados, as redes vendem comida pronta (os chamados obentös) que após a compra podem ser esquentados no próprio local, que fornece também talheres, hashis e guardanapos.
Enfim, precisou de qualquer coisa, 24 horas por dia? Corre pro kombini! Nada mais prático!

Fotos - Fonte: internet.

Falando de R.A...


Primeiro, preciso agradecer as palavras de incentivo e carinho que vocës deixaram pra mim aqui ontem! Sem vcs não sei o que seria de mim! OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA!

Ontem, sexta-feira tudo correu bem por aqui, RA certinha, cumpri o que me comprometi a fazer, segui o planejamento alimentar sem furos, só faltou mesmo a AF que essa semana ficou em segundo plano, mas vamos corrigir isso!
Ontem também tive retorno no meu médico, para ver com relação a tireóide, e graçcas a Deus os exames apontaram que a dosagem do hormönio dessa vez está sendo suficiente para começar a regular o meu metabolismo. Provavelmente por isso também o ponteiro da balança resolveu abaixar. UFA!
Agora é seguir em frente, firme e forte no meu propósito, e não deixar que nada nem ninguém me desanime!

E pra vocës, um maravilhoso e leve final de semana! ;)

Beijos!

Kakau

10 comentários:

Cátia Barbosa disse...

Olá :)

Em primeiro lugar, boas notícias sobre a tiróide :) Fico muito contente! Ah, e a balança ter descido também é óptimo :)

Depois... viver no Japão? Deve ser uma aventura... Acho que é uma realidade tão diferente! Mas é um dos países da Ásia que tenho mais curiosidade em conhecer!

Bom sábado e toca a ir caminhar :D*

Jenni Gama disse...

Menina amei a loja de conveniência,principalmente o * obento se tivesse essa seção aqui em São Paulo os mercados iriam faturar muito mais,aqui o povo já adora os restaurantes imagine uma parte o mercado só para marmitex que maravilha,achei lindo também o caixa eletrônico,emfim tudo...Agora só falta eu aprender a ler japones rsrs para ficar melhor.Bjsss amore ótimo dia pra você...

Ívian disse...

Gostei dessa curiosidade do Japão. Sou formada na área de turismo e essas culturas diferentes das nossas, me interessam bastante, tenho muita curiosidade de conhecer mais e nada melhor para dizer um pouco como é como funciona e dar dicas é uma pessoa que vive no próprio local, pode compartilhar sempre que quiser.

Que bom que seus exames deram normais e sua tireóide está funcionando normalmente, agora vc pode ficar cada vez mais firme e forte na sua reeducação alimentar e continuar sua atividade física. Querida, estamos aqui é para ajudar umas às outras mesmo. Aqui encontrei vc s tb que me dão apoio e aconselhos que não encontro na vida do dia a dia (real) das pessoas que estão perto de mim e fico muito feliz por ter encontrado vcs tb. Vamos juntas trocando ideias e compartilhando experiencias. Isso ajuda muito. Um bom sábado pra vc!!! Bjsss

Keila disse...

Essas lojas são bacanérrimas, tudo à mão e mais completa do que muitos super mercados do Brasil. Adorei essa nova fase do seu blog de mostrar a cultura da terra do sol nascente. Viu? Nada como um dia após o outro! bjs

Drica disse...

Nossa que bacana, poderia ter esses lojinhas por aqui. rsrsrs. Que bom que sua R.A tá tudo ok, e vamos cuidar dessa A.F em! bjo

Larissa disse...

nossa, amei o post de hoje :) podia ter essas lojas aqui no Brasil também, gostei! haha
vc que é um amor amiga, eu que agradeço pelo apoio de sempre
tenha um sábado bem lindo e diet
beijos

Nutrindoabeleza disse...

eu tambem amei seu post!

gosto muito de ver as novidades de outros paises... num pare por ai nao estamos com vc um grande beijo quel

Érica Oliveira disse...

nossa amiga...super prático né?! aqui no BR se vc tiver fazendo um bolo domingo a noite e faltar açúcar tu tá lascado é mais fácil pegar no vizinho!
kkkkkkk

disse...

Oi querida!!sumida eu né, mas como vc viu minha vida mudou do dia pra noite...amei ler seu post, que legal esse tipo de loja hem eu queria aki tbm!!!bjss e obrigada pela força!!!

Simone Prado disse...

Oiii Kakau! Eu ia amar se as lojas de conveniências daki fossem assim! =D Ia quebrar um galhão sempre hein! rsrs
Lindona isso ae, continua firme na RA fazendo tudo bonitinho, e vamos mudar essa situação da AF, eu tb to precisando rsrsrs!
Que bom que vc e sua família estão melhores! ^^

Beijuuuu