25 de março de 2012

Quem espera sempre alcança!


Bom, resolvi vir aqui hoje, para falar um pouco de mim. Fazer uma auto reflexão sobre o que sou, e onde quero chegar. Sei que o post vai ficar gigante, mas sei que PRECISO compartilhar tudo isso com vocês.
Hoje li uma frase que me marcou muito:

"Nunca troque o que você mais quer na VIDA pelo que você mais quer no momento. Pois os MOMENTOS passam e a vida continua..."

E é bem por aí! Vocês já pararam pra pensar, se o que querem no momento é tão importante assim, pra ser levado pelo resto da vida? Ou se vale a pena deixar a sua vida de lado, só em função daquilo que você quer no momento? Difícil reflexão. Mas estive pensando, que talvez só mesmo o tempo irá nos mostrar os resultados de dias, meses de esforço. Ando muito focada nessa questão do emagrecimento, e claro que quero isso pra minha vida, mas talvez esteja tão obstinada por um resultado, que estivesse me esquecendo de curtir as alegrias pelo meio do caminho. E é por isso que resolvi fazer essa reflexão. Repensar valores, estipular (e cumprir) metas, e traçar um novo caminho. E eis-me aqui! ;)

Bom, pra quem não sabe, essa aí da foto do perfil sou eu sim. Tá certo que essa foto é antiga, as atuais estou odiando... Pq será? Pq agora que passei a "me enxergar" não estou gostando do que vejo, de onde deixei que chegasse. E por isso a tentativa de correr contra o tempo.
Sou eu, simples assim, que adora ler, adoro música, amo dançar, mas que esqueceu de todos esses prazeres nos últimos anos, fixada em uma idéia do momento.

Sou ariana, sonhava em fazer jornalismo, mas comecei faculdade de pedagogia, tranquei o curso ano passado. Trabalhei 3 anos em uma escola de Educação Infantil, amo as crianças, e tenho grande admiração pela educação. Aliás, essa a nossa única saída para a evolução, na minha opnião.

Tenho 24 anos, JÁ(todos dizem isso! rs) sou casada, tenho 2 filhos - Diogo de 6 anos e Felipe de 4., que são a minha maior riqueza, minha motivação diária. É por eles e pra eles que penso,  ajo e busco forças sempre!
Nasci em São Paulo, mas vivi a maior parte da minha vida entre Curitiba-Pr e o Japão, onde moro atualmente (a 7 anos e meio, pra ser mais exata). Meu maior objetivo é poder voltar para minha terra e conseguir construir meu caminho, realizar meus tantos sonhos, e por isso cá estamos. Ao longo dessa caminhada perdi um pouco o foco, que estou tentando reencontrar agora, com toda essa mudança que estou me propondo.

Tive um ano complicado em 2011 com muitos desgastes no trabalho, algumas crises no casamento e relacionamento com minha família, o que me fez  entristecer e descontar toda a frustração na bendita comida. "Já tenho que acordar as 5 horas da manhã todo dia mesmo, vou comer um chocolate!" ; "Só voi poder voltar pra casa depois das 21:00h hoje mesmo, vou me fartar de pizza, eu mereço..."; "Ah, só um pedaço a mais de bolo não vai me matar"... Pensamentos de uma mente totalmente fechada a um objetivo de momento, que na época era vencer e crescer profissionalmente. O resto ficou como resto. E a frustração de não conseguir cumprir tudo a que me propunha, e satisfazer as expectativas de todos, me faziam descontar tanta ansiedade no conforto da geladeira. E a balança? Deixa ela lá guardadinha! Ai ai ai...

Mas agora tudo isso é passado. E quero daqui pra frente, poder erguer a cabeça e correr atraz do prejuizo. O tempo não se recupera, mas cabe a nós sermos a mudança nas nossas vidas.
Uma das primeiras metas pra minha nova vida é "saúde em primeiro lugar!". Depois, espero que isso resulte em EMAGRECIMENTO! E o resto, a gente corre atras! rs
Minha primeira pesagem nessa nova etapa foi de 74Kg no dia 05/03/2012.
Minha meta final é de chegar aos 60 Kg, que é minha média de peso "saudável"... Depois, o que vier é lucro. Na verdade queria poder comemorar meu aniversário, no mês que vem já com uns kilos eliminados, na marca dos 70kg, mas pelo jeito esse é um desejo que não será atendido... =/ Tá bom, uma coisa de cada vez, e cada coisa no seu tempo. Mas confesso que a paciência não é uma das minhas virtudes... rs

Nossa, tenho a listinha de metas e mimos, mas o post ficará MUITO GRANDE, e como sei que ninguém vai querer ler, vou deixar para o próóóóóóóóximo capííííítulo! rs

Beijos, queridas! E um maravilhoso domingo!

8 comentários:

disse...

E aí tchutchuquinha??? rs

Complicada a correria por aqui, andei escorregando mas já me levantei e sigo sempre alerta! hahhahaa

Olha, quanto ao seu post de hoje, estou com vc, saúde em primeiro lugar!
Não importa quais são os problemas que a vida nos oferece... passaremos por eles lindas, magras e com rímel :P rsrs

Estamos juntas independente do emagrecimento. Estamos juntas pra qlqr parada!!! =)

O Beijo

Érica Oliveira disse...

amiga...sabe que essa frase mexeu comigo também...aff...nos faz pensar em tantas coisas né?!
amiga...acho que á possivel sim vc comemorar seu niver com alguns kg a menos mesmo que forem 2kgs pelo menos já tá no plural...kkkk
qnts calorias vc consome diariamente?
vc tem um diário alimentar?
vc conta as calorias que ingere?!
// desculpa tantas perguntas....mas tô dando uma de entrometida e tentando te ajudar....
estabelecer metas curtas acho super importante...pq vc não faz o seu niver como uma meta?!
#FICAADICA

Camila disse...

Oiee

saúde em primeiro lugar... emagrecimento é consequencia!!
amei o post de hoje! *__*
tanta coisa que acabei boicotando devido a um desejo de momento... é bom nem lembrar pra não bater a tristeza! hahaah

VAMO QUE VAMO!!

uma ótima semana pra você!!

bjos bjos

Kakau disse...

kkkkk Só vc mesmo viu!
Lindas, magras e com rímel EVER! ADOROO! rs
Obrigada pela força!!! =D
To anciosa pra saber sobre a festa!!! Não me deixe esperando mto, heim?! rs

Bju

Kakau disse...

Ola Erica!!
Obrigada pela força!! Fiquei meio desanimada mesmo pois em 2 semanas não consegui perder 1 kg redondinho ainda, e esperava perder 4 até o meu níver quando comecei a RA (meu níver é dia 14/04)... Mas tá bom, o que vier é lucro!! Só não pode subir o ponteiro!! =D

Então, anoto tudo que como, mas não estava contando as calorias.. Vou tentar contar a partir de agora pra ter uma noção... Espero que seja bom... Tambem quero focar mais nos exercícios pra ver mais resultados... Vamos ver... E pode perguntar sim, sua ajuda é muuuito bem vinda viu!! ;)

Beijos!

Kakau disse...

Oi Camila!
Fiquei feliz que vc reapareceu, viu?!?!
Vamos lá, juntas somos mais!

Beijos e otima semana pra vc tbm!

Boa Forma pós Maternidade disse...

Olá, seja bem vinda em meu blog....Não é fácil emagrecer porém não vamos desistir, invista nos aerobicos =]

Kakau disse...

Obaa! Obrigada pela força! Chegaremos lá sim!!