12 de março de 2012

Recomeçando... Já?!


Bom dia pra quem por aqui passa!
Estive ausente alguns dias, confesso que me desanimei um pouco depois de não receber nenhuma visitinha depois de tanto trabalho pra assumir minha RA, e passar alguns minutos editando o layout do blog pra deixar com um ar de acoilhedor... Mas minha motivação em busca da saúde continua. Firme e forte!
Como não postei nesses ultimos dias, mesmo não deixando a RA de lado e fotografando tudo, vou resumir aqui meus últimos dias...
Minha"estréia" foi na segunda. Passei a manhã toda criando e editando meu perfil. Estava mega empolgada depois de passear pelos blogs e ver tantas pessoas motivadas pelo mesmo ideal, se ajudando, dando forças para vencer e também tantas pssoas que através de toda essa força, alcançaram todo esse mérito. Comecei uma RA, reorganizei meus horários, e entrei de cabeça nessa aventura!

TERÇA: Acordei suuuper empolgada e antes que essa empolgação sumisse corri pra academia para me rematricular. Me senti super orgulhosa por conseguir fazer 30 minutos de bicicleta e 20 de esteira... Pra começar está bom, né?! Comecei a reestruturar meu cardápio. Nada de exageros, e refeições a cada 3 horas. Eu consigo!
QUARTA: Novamente fui animada a academia, e consegui cumprir minha meta de 1 hora de exercício aeróbico, e até que estava animada, acho que aguentaria mais! Mas achei melhor não abusar. Na alimentação, muita salada e pouco carboidrato. Estou me esforçando pra beber mais líquidos também!

QUINTA: Dia lindo! Temperatura gradável e estava suuper animada. Levei meus pequenos na escola e já corri direto pra academia. Consegui cumprir os 30 minutos de bike, só perdi para a esteira, que consegui cumprir só 20 minutos pq meu celular não parava de tocar, e como esperava uma ligação importante não consegui me concentrar muito nessa hora... Mas para compensar, resolvi dar início a alguns exercícios de músculação. Fiz alguns aparelhos para os braços, e antes de me cansar sai de lá super orgulhosa de mim. E a motivação lá em cima! Com tanta alegria, acaei caindo em tentação no finalzinho de tarde ao comer um bolinho(tipo alfajor) de chocolate... NÃO RESISTI! Mas foram os hormonios da TPM me testando... =/

SEXTA: Amanheceu uma chuvinha chata, a temperatura caiu... No dia anterior tínhamos dormido tarde, fiquei com dózinha de acordar meus pimpolhos para irem para a escola, e acabamos fazendo um "programinha família" em casa mesmo... Resultado: Matei a academia! rs Mas foi por uma boa causa!

SÁBADO: Acordei morrendo de preguicite aguda, mas é culpa da TPM, eu sei! Mais essa bendita que temos que vencer para chegar ao nosso objetivo. Ai ai... Caí na besteira de levantar mais tarde da cama e tomar café (cereal com leite) quase na hora do almoço, e como tinha um compromisso a tarde, acabei saindo de casa sem almoçar. Chegando umas 15:00 h me bateu uma fome desesperadora, parei numa loja de conveniëncia(por aqui tem muitas, em todo lado, e são uma tentação!) e comprei um iogurte (desses tipo Dun'Up - ainda tem desses aí???). Até aí tudo bem! Mas eis que ao chegar em casa meus queridinhos reclamando de fome, me pediram comida, e fui erví-los. Não resisti! Acabei me acabando num pratinho de arroz com salsicha ao molho... E já eram 18:00 h! Depois dessa "aprendi"  o que já deveria saber ne: UNCA PULAR UMA REFEIÇÃO PRINCIPAL! Mas prometo não repetir o deslize!

DOMINGO: Dia de passear com a querida família. Fomos "caminhar"  no shopping, levar os pequenos para brincar no Game, tomamos um cafézinho na Starbucks (maravilhoso, por sinal!) e na volta para casa passamos no Sushi. Aqui, tem restaurantes de Sushi, onde há uma esteira por onde ficam passando os pratinhos com os sushis... Cada pratinho tem um valor único de 105 ienes (o que equivale a mais ou menos R$2.27). Vem o "bolinho" de arroz e em cima, um filé de peixe (cru, frito, assado... tem vários tipos). Me controlei, mas acabei comendo 3 pratinhos (6 sushis)... Mas estava tão bom!!!


Hoje é o primeiro "dia de pesagem". E confesso que subi na balança morrendo de medo. Mas consegui! 73.5 kg - Menos 500g! Confesso que esperava mais, diante de todo o esforço na academia, mas infelizmente sei que não é tão fácil assim. Mas estou feliz! E vou começar a semana com o pé direitíssimo!
Súper feliz também com a visita e o primeiro recadinho que recebi aqui nesse cantinho de desabafo. Recadinho de incentivo da Mel (http://minhanadadocejornada.blogspot.com/ ) Seja muito bem vinda, querida, e estamos juntas nessa batalha! Força!

Beijos beijos e depois vou postando os cardápios...
Prometo não sumir novamente!

Uma maravilhosa semana de vitórias para nós!!!

2 comentários:

disse...

Não parar de pensar que o sushi aí custa tão baratinho! hahahaa.. eu sou VICIADA!! Mas prefiro sashimi.. mas tb né, vc está na terra do peixe cru, não tem como comparar! rsrs
--
ADOREI que vc recomeçou. Estamos sujeitos sempre a escorregões, o importante é levantar, sacodir a poeira e seguir a jornada! FORÇA E FÉ!!!! Vc consegue!!!
--
Obrigada pelo recado no meu cantinho... nem é bonitinho assim como o seu.. eu nao sei fazer isso! rsrsrs
Comecei agora tb, e não desanime não, vai comentando lá, que eles comentam aqui.. e se não comentarem tb, isso não é o mais importante! O importante é a sua vitória!!

Pode contar comigo ;) Estamos juntas!!

O Beijo! E boa semana =)

disse...

Ah!!! E parabens pelos 500g!!

É melhor perder 500 do que ganhar 500! até 1 grama é valido! =)