29 de março de 2012

Rotina do dia 28/03/2012

Encantada com cada palavra de carinho que vocês me deixam aqui. O carinho que já tenho por algumas que já acompanho a algum tempo é tão legal, nem parece que estamos tão distantes!
Fico feliz com cada evolução, leio atentamente cada desabafo, presto atenção nos deslizes pra tentar não cometer também, que legal!

Bom, hoje venho com uma boa notícia! CONSEGUI IR PRA ACADEMIA!!! Rs Tinha dito aqui que não poderia ir, mas maridex teve que ficar até mais tarde no serviço e não pode fazer fisio, então, quando soube da notícia, corri pra me trocar e já fiquei na expectativa. Assim que ele chegou já fui logo correndo pegar água, os fones de ouvido e me mandei! Confeso que estava me sentindo um pouco cansada, um pouquinho de preguicite, mas não iria me perdoar se deixasse passar essa chance... Consegui cumprir 40 minutos de esteira (divididos em 2 turnos de 20 min.) alternando caminhada acelerada com alguns trotes, mas confesso que ainda não consigo controlar bem minha respiração, e acabo ficando sem ar lá pelos 1;30 a 2:00 min... Mas está bom! Também fiz bicicleta (30 minutos). Como já estava tarde me rendi só aos aeróbicos mesmo... Mas já voltei pra casa renovada e de alma limpa!

Ah, quero agradecer também a amiga Mel que andou me dando um "puxãozinho de orelha", me fazendo enxergar que ando meio "paranóica" esses dias por resultados! rs Obrigada, amiga, refleti e realmente tenho que me segurar, senão a ansiedade toma conta, ne!
O mais importante é que estou conseguindo mudar meus hábitos alimentares, já consigo cozinhar com pouca gordura, só estou usando azeite no lugar do óleo, controlando o sal, inserindo um cardápio saudável... O benefício é a longo prazo e pra mim e pra minha família, isso é muito bom! Vou tentar desviar o foco para o temido "emagrecimento" e ver se ele resolve dar o ar da graça assim...

-"Viuuuu senhor emagrecimento, nem tô esperando por você, tá, seu feio!!" rs

Chega de mais delongas, e bora lá examinar a rotina do dia:

Manhã (08:00) - 1 fatia de pão branco(não tinha o integral em casa.. =/) +-75 cal.
                            com margarina light (tipo a becel do Br.)  +-15 cal.
                            1 xícara de café solúvel com creme (+-90 cal.)


Lanche (10:00) - 2 gelatinas de "konnyaku" de uva (Não sei como se chama no Brasil, mas pesquisando na internet vi que é feito a partir de uma batata konjac, que é nativa do leste asiático, e serve para limpar os intestinos e evitar a absorção de gordura pelo organismo, e Algumas pessoas acreditam que o kon'nyaku expande 50 vezes depois de ingerido, oq ue dá a sensação de saciedade. - Fonte: Wikipedia).


Almoço (15:30) - 2 col. arroz japonês - (+-70 cal.)
                             1 concha de feijão preto (+- 100 cal.)
                             2 col. carne moída com takenoko (broto de bambu) (+- 150 cal.)
                             Salada de alface, tomate e cenoura ralada - (+- 50 cal.)

Lanche (15:30 ) - 50g cereal integral (Fiquei super feliz de encontrar esse da Kellogs) - (+-200 cal.)
                             4 morangos picados     (+- 30 cal.)
                              Iogurte de frutas     ( +-65 cal.)

Antes da academia (18:00) - 1 banana nanica pequena - (90 cal).

Depois do treino (21:30h) - Salada de alface, cenoura e milho (+-90 cal.)
                                             2 col. carne moída (+-150 cal.)


                                                                      Média de calorias totais: 1250 calorias.

*** Lembrando que arredondo todos os valores para mais, e não conto exatamente valores de temperos utilizados, então esse valor é só uma média, para que eu possa ter uma noção...

Água: Consegui beber mais de 2,5 litros
Exercícios: SIM!! =D

DEVER CUMPRIDO!
Beijos!

3 comentários:

Aline Costa disse...

Que legal você pensar assim. O meu objetivo é o mesmo, apesar que a gente não para de se preocupar com o que a balança para né?

Espero que possa sempre ir pra academia. Se vc deseja correr, no meu blog (http://sub-versiva.blogspot.com.br/2012/03/primeira-semana-de-treino.html) tem uma planilha de treino pra iniciantes, que é muito legal - ela tá toda em mp3, com umas mixagens, onde você sabe o momento de mudar de ritmo. Eu não conseguia trotar nem 30 segundas e hoje já corro por 10 minutos sem ficar ofegante.

Essas balinhas de konnyaku não tem aqui não. Se tiver só na Liberdade mesmo. O mais próximo que temos são balinhas de alga, encontradas facilmente em lojas de produtos naturais. O konnyaku em si nós encontramos em lojas de produtos orientais, mas não é todo mundo que conhece. Ultimamente ele virou um bafafá aqui no Brasil porque a Nigella, uma apresentadora de programa culinário da Inglaterra fez a dieta do ito Konnyaku, que estão chamando por aí de macarrão japonês. kkkk Nada a ver. Apesar de saciar bastante e quase não conter calorias, ele é pobre em nutrientes, né? E passar o dia todo só com ele não dá. Daqui a pouco vai ter mulher com queda de cabelo, unhas quebradiças e outros problemas por carência de vitaminas e outros nutrientes.

beijos e até mais!

Mel disse...

gelatinas de "konnyaku"??????????
ai ai Japão....
Da pra mandar por sedex??? hahahaha

Eu te mando tabule e vc me manda isso ai! Como assim o treco aumenta 50 vezes o tamanho cara... que surreal de maneiro! rs

E mulher de Deus, tem nada que agradecer! Estamos aqui pra isso mesmo! Vc se segura em mim, eu me seguro em vc, e assim a gente vai caminhando! rs

Cara, aqui na academia tem vários velhinhos corredores tb. Eu surto. hahaha.. E as senhoras no sppining?? Um dia eu chego lá...rs

O Beijo amiga!! =)

Kakau disse...

É amiga, konnyaku! Aqui a mulherada adora, pois além de ser leve, dá sensação de saciedade e dizem que queima gordura e define a barriga!

Li alguns artigos que por aí no mundo afora inventaram uma "dieta do konnyaku', mas era o macarrão de konnyaku... Mas não vira não, pois é um alimento totalmente sem valores nutritivos, com certeza vai emagrecer, mas enfraquecer muitooo tambem! ;)