23 de março de 2012

Dia de pesagem + Cardápio do dia 23/03 (Sexta)


MOTIVAÇÃO... Essa é a palavra do dia!
As vezes nos pegamos desanimadas, pensativas e desestimuladas na vida, mas devemos sempre priorizar o pensamento positivo (ação) para se atrair somente energias boas (reação)!

Meu dia já não começou muito bem, já acordei com uma vontade louca de fazer xixi, levantei correndo e fui no banheiro. Me aliviei. Mas eis que quando retornava ao quarto, senti uma dor, uma pressão forte na parte inferior do abdomem, (na região da bexiga), e pensei: "Não acredito que vai começar tudo denovo!!" =/
Pra quem não sabe, sofre com uma cistite (infecção urinária) por mais de 30 dias na virada do ano, foram 5 tipos de antibióticos ministrados até conseguir combater a danada, e sofri pacas... Não estava acreditando que iria passar por tudo denovo... Quem já teve, sabe como é terrível. Mas graças a Deus depois de uns 30 minutos a pressão foi amenizando e me senti melhor. E no restante do dia não senti mais nada, espero ter sido só um "susto"...

Bom, como sabem, hoje foi o meu dia da temida PESAGEM... E..... Tcharararaaaaaaaaaannnnnn (música de suspense) rs.... E.... novamente a decepção... 73.2... Ou seja, pra quem não acompanhou, minha última pesagem foi de 73.6... Menos 400g??? Como assim??? Muito suor, superação na academia, quanto tempo destinado aos exercícios físicos, quantas guloseimas que dispensei e pra que??? Pra perder 400g??? Confesso que me bateu um "desesperozinho"... E pensamentos negativos chegaram a pairar na minha cabeça... Mas, depois pensei: "O que perdi com tudo isso também? NADA! Pelo contrário, ganhei sim muita qualidade de vida! E fui me aceitando... Até por que, podia ser pior, né? Vamos pensar assim! E resolvi partir então para as medidas... Nada de muito diferente, até que no quesito "cintura", que antes era 89 cm, hoje medi 85cm... Deu uma animadinha, né?!
Só não sei o que estou fazendo de errado, pois pelas matérias, artigos e reportagens que leio, no início da prática de exercícios, o organismo tende a reagir súper bem, com uma perda de peso significativa, e depois que atinge um patamar, que passa a ficar mais lento o emagrecimento. Mas no meu caso, já vai fazer 1 mês do início da minha RA, e até agora não foi nem 1kg redondo... =/
Se alguém souber o motivo, me dê uma luz!!! Estou muito disposta a fazer tudo certinho, pra receber a recompensa de poder ver resultados. 

Sei que não é de uma hora pra outra, afinal, quem disse que seria fácil, né?! Mas poderia receber um "regallo" nesse início tão difícil...  

Rotina do dia 23/03

Café da manhã (8:30) - Sanduíche "natural" - com margarina light, 1 fatia de queijo e presnto, 3 rodelas de tomate, 1/4 cenoura ralada; acompanhado de 1 xícara de leite com 1 colher de nescafé e açúcar. (na foto, o pão aberto).

Lanche (10:00) - 2 morangos picados.

Almoço (12:15) - 1 colher de arroz, 2 colheres de lentilha refogada, 1 ovo cozido, salada de cenoura, pepino e tomate.


Lanche (15:10) - 1 Iogurte de morango , 2 biscoitos de aveia recheio de morango ( além de conter muitas fibras, essa linha "balance up" mata a votade de um docinho, e tem só 180 calorias o pacotinho, uma boa pedida!) - Como estava na rua, fiz o lanche no carro mesmo.

Lanche (18:30) - Comi antes de ir pra academia - 1 banana com aveia.

Depois da academia (21:00) - 1/2 mamão papaia e 1 iogurte de frutas.

Líquidos: Devo ter chegado perto da marca dos 3litros, pois me empenhei na água com medo da dor voltar! rs

Pontos positivos: Depois de ficar horas refletindo e meio "down" com os resultados da pesagem, a noite "dei meu coro" na academia, e me foquei nos exercícios aeróbicos. Sueiiiiiii! rs
Pontos negativos: O baixo astral da manhã, que até me deixou com vontade de atacar um doce... =/ Mas resistiii!

Nossa, quando será que conseguirei fazer um post pequeno?
 Prometo que tentarei! Aliás, já estou tentando!
E parabéns pra quem leu até aqui! o/

Um maravilhoso final de semana pra vocês!
O meu será "focado" e sem escorregos, com certeza! Determinaçãoooo!

Beijo!

Kakau



8 comentários:

Fofinha disse...

Melhor do que nada amiga...Bjos

Danielle Queiroz disse...

Oi minha amiga, imagino sua decepção, até pq eu já tive dias lindos, sem doces, correndo para chegar no outro dia de manhã pesar e TER ENGORDADO!!! isso mesmo, o ponteiro da balança ter subido não significa ganho de gordura, muito pelo contrário, de acordo com minha nutri a gordura é super leve e demora muito para mostrar uma quantidade razoável na balança, então, todo aquele peso q a pesso perde é líquido e a mais temível massa magra...
Vc está fazendo tudo certinho, continue apenas nos exercicios aeróbicos, mas lembre-se q qto mais músculo e menos gordura mais pesada vc vai ficar, o músculo pesa bem mais... não encane amiga, continue firme q qdo o resultado vir será uma grande diferença, afinal 5 cm de cintura é uma grande conquista né? coloquei isso na régua agora e vi o tamanho kkkkk... um grande bj e ótimo final de semana!!!

disse...

5cm de cintura???? que isso hein tchutchuquinha!!! hahahahaha

calma ai... antes de mais nada... aquela da foto (que vc mudou) é vc?????????? UAAAAAAAAAAAAAAUUUUUU!!!!

sabe, vc ja percebeu que eu sou fã da cultura japonesa ne? (alem da comida..rsrs) eu ADORO qnd vc posta as embalagens dai! hahaha fico tentando adivinhar o que está escrito! rsrs

E essa caneca do kit kat??? aiiii passo mal!!! só chegou esse ano no Brasil o ovo de pascoa deles e eu tive um mini avc qnd vi!!! ja falei pro meu namorado que esse ano eu quero um presente ao inves de chocolate. mas qnd vi o ovo do kit kat deu ate um arrependimento. hahahaha

amiga, eu imagino como vc deve ter se sentido. eu teria ficado igual.
mas vamos ver o lado positivo das coisas..400g é quase meio kilo, e 5cm é coisa pra caramba!!

E qnt a sua saúde, vou pedir a Deus que tenha sido só um susto mesmo! fiquei tensa aqui lendo... se cuide hein!!!

O Beijo japinha =)

Érica Oliveira disse...

amiga, abstrai, às vezes o peso não baixou tanto pq vc tá ganhando massa magra pq tem se dedicado a academia,vc tá perdendo gordura, prova disso que vc perdeu 4cm na cintura, e tá ganhando musculos....por isso que às vezes o numero da balança nao baixa muito, e por esse motivo tb que não podemos nos apegar tanto aos numeros da balança, pede pro seu treinador da academia fazer uma avaliação do seu percentual de gordura...com certeza vai estar menor... :)
fique firme!!!

Kakau disse...

Com certeza, Fofinha, já estou enxergando com esses olhos!! ;)

Kakau disse...

Oi Dani! Pois eh, nem tudo eh perfeito, ne... Mas nada esta perdido, muita calma nessa hora!
Vamos la, um passo de cada vez!
Decidi que voui focar mais nos exercicios aerobicos, minha meta agora sera a corrida, vamos ver no que vai dar! rs

Obrigada pela força!!
Beijos

Kakau disse...

Mel querida! To feliz por ti, viu!!
E já to mais conformada com minhas graminhas.. rs
Entãoo, na foto sou eu sim, mas eh antiguinha... Como gosto bastante dela, pois me remete uma época boa da minha vida, resolvi usá-la.. ;)
Tem ovo do kit kat aih eh?? Uma tentação esse chocolate! Eu era viciadaa! Sorte que abstrai!! rs E bom mesmo vc trocar o ovo por um mimo, otima escolha!
E orte a minha que por aqui ovo de pascoa eh suuuper caro nas lojas de importados, e nem vou comprar mesmo!! =P

Obrigada pela força!!
Beijooss!

Kakau disse...

Erica, obrigada pelo apoio!!
Realmente não adianta encanar... Melhor deixar fluir!! rs

Beijos!