5 de março de 2012

Começando pelo começo...

Poderia começar aqui com o clássico: "Era uma vez".... Mas, esse não é um conto de fadas. Pelo contrário, é vida bem real!
E como no lado real da história nem tudo são flores, enfrentamos diversas bruxas-más diariamente.
Resolvi criar esse cantinho, depois de dar uma reviravolta de 180 graus na minha vida, que andava um tanto quando estressante e apressada demais para poder acompanhar os passos delicados da felicidade.
Com metas planejadas, o objetivo não parece tão distante: Reconquistar a minha auto estima, cuidar da minha saúde (que já não andava nada bem, diga-se de passagem), e enfim desfrutar da mais bela das recompensas: FELICIDADE PLENA! Em todos os sentidos. Como mulher, mãe, esposa e profissional que sou.
Bom, resumindo tudo que tem acontecido nesses últimos anos da minha vida, descobri que tinha "hipotireoidismo" aos 14 anos, depois da perda da minha mãe, e as mudanças que toda garota na adolescência passa, somadas as grandes mudanças que aconteceram na minha vida após esse acontecimento tão marcante.
Tudo começou quando após tudo acontecer, passei a me "esconder" atrás de uma falsa conformidade. Hoje vejo que passei também a me contentar com falsos prazeres, como o da COMIDA! Tem algo melhor do que "comer"? Naquela época achava que não! Só percebi que algo estava errado, quando cheguei a engordar cerca de 10 kg em um período de 1, 2 meses...
Foi aí que aconselhada pela família procurei um endocrinologista, que após alguns exames me deu esse diagnóstico: HIPOTIREOIDISMO.
Convivo com a doença a 11 anos, mas a 7, quando decidi me mudar para o outro lado do planeta, muitas coisas aconteceram na minha história, me casei, formei uma família, mas sempre fiz o acompanhamento médico necessário para o controle dos hormônios da tireóide.
Após o nascimento do meu segundo tesouro, e com o apoio e garantia do médico que me acompanhava, parei de tomar o hormônio da tireóide, por já estar aparentemente com o quadro estabilizado.
Depois de ficar um longo tempo sem o medicamento, e me sentindo "curada", ao me deparar com uma situação de ganho de peso novamente, resolvi apelar para as famosas "fórmulas mágicas" de emagrecer. Um comprimidinho chinês milagroso que estava fazendo a cabeça da mulherada na época. Foram umas 3 semanas de uso, e o resultado já era bem visível. Com minha vida um tando corrida com os compromissos do dia-dia, descontinuei o uso, e mantive o peso alcançado, para a minha alegria(momentânea, por sinal).
Em meio a muitos estresses na vida profissional, e algumas dificuldades na pessoal, comecei a ter diversos problemas de saúde como dores, cansaço, fadiga, e cada vez mais pensamentos negativos.
Após muitos exames, o diagnóstico: o tal do "HIPOTIREOIDISMO" novamente. O médico nem sonha, mas tenho certeza que toda essa reviravolta de disfunção da tireóide, só pode ser por conta do verdinho milagroso.

Enfim, o que era para ser resumido acabou virando um livro, mas tudo bem. Quem leu até aqui, é por que está realmente interessado no meu pontapé inicial, que bom!
Atualmente, estou fazendo o tratamento com os hormônios da tireóide para reverter esse quadro de desregulagem hormonal da tireóide, e já ganhei muito mais qualidade de vida. Também estou saindo de uma fase conturbada no trabalho,  entrando de "férias" por tempo indeterminado, e quero muito aproveitar esse tempo livre para reorganizar a minha vida, minha casa, minha família e principalmente, minha SAÚDE! Daí a idéia do blog. Para começar a luta, e ter força e incentivo para continuar.

Ainda estou terminando de organizar o layout desse cantinho, para ficar bem aconchegando, e vou dando os retoques finais ao longo das postagens.
Também estou providenciando o material necessário para iniciar a minha maratona de "reeducação alimentar" , e logo mais posto para vocês minhas medidas iniciais. Espero poder me espelhar nas amigas blogueiras que conseguiram alcançar suas metas, e fazer desse espaço um cantinho de incentivo para futuras amigas em busca de uma vida mais saudável.

Abraços a você que leu até o final, e espero seu recadinho, heim!?
Sejam muito bem vindas!!!

Com carinho,
Kakau.

2 comentários:

Cátia disse...

Só pra dizer q li até ao fim e estou do teu lado :)

Denise disse...

Comecei a te seguir e hoje vim conhecer a tua historia.
bjnho