9 de junho de 2012

Resumao da semana!

Saudades de voces queridas copanheiras!!!
Como vcs me fazem falta!!!
Essa semana tive sintomas de abstinëncia do blog, passei muito mal sem vcs, de verdade!
Queria que meu dia tivesse pelo menos umas 3 horinhas a mais pra dar tempo de visitar todas vcs e compartilhar o meu dia a dia... Mas, infelizmente não dá. =/
Agora esta~o prontas para saber das novidades?

Como sabem, comecei a trabalhar essa terça-feira. O começo de uma nova fase na minha vida.
Acho que muitas de voces devam saber tambem, que os empregos para estrangeiros por aqui, que sejam rentáveis, o suficiente para que consigamos viver, e ainda poder fazer uma poupança pensando em em breve podermos voltar pro nosso Brasilzão e possamos começar uma nova vida, são todos empregos difíceis.
A maior parte deles, como operários em fábricas e indústrias, sejam elas no setor automobilístico, ou de eletronicos, ou alimentares também.
No meu caso, comecei a trabalhar em uma fábrica que produz peças que são repassadas para grandes montadoras como a Toyota, a Aisin, Suzuki, etc...
Meu servico eh como operadora de maquina de solda Spot. Tenho que encaixar uma peca de aluminio na maquina, acionar a solda que eh feita pela maquina, e depois fazer a checagem se a solda foi bem feita ou nao e colocar a peca na caixa. Agora multiplique esse movimento por muuuuuitas vezes num dia! Isso que eu faco! Vida de "robozinho"!
O primeiro dia foi duro, senti muita dor nas pernas de ficar em pe tanto tempo, senti dor no pescoco, pela posicao, senti dores nos bracos pois ao completar uma caixa com 20 pecas temos que coloca-la na esteira, e tenho que erguer e caixa que nem sei quantos quilos tem, mas mais de 10 com certeza, e dar uns 3 passos ate a esteira. A carga horaria eh puxada tambem, entro as 8:30 e saio as 19:30. Almoco de 45 minutos e dois intervalos de 10 minutos (as 10:00 e as 15:00 horas) e um intervalo de 5 minutos as 18:30 horas. Mas nos demais dias foi mais tranquilo. Fui me adaptando aos movimentos, ao horario, e ontem, sexta-feira terminei o dia ate bem disposta. Fiquei muito feliz. E fora o uniforme de trabalho ne. Tem que usar protecao nos bracos, 3 luvas (uma de pano, outra de plastico e uma ultima mais grossa por cima. Tambem uso oculos de protecao, pois a maquina no momento da solda solta faiscas. Enfim, nada sexy! Qualquer dia tiro uma foto pra vcs verem... rs

Ainda nao consegui gerenciar o meu tempo, como estava chegando bem cansada nesses primeiros dias, era tempo de tomar um banho, arrumar tudo pro dia seguinte, ficar um pouco com meus pequenos e depois CAMA! Mas vou me esfor'car pra ir me adaptando e organizando o meu tempo da melhor forma possivel pra poder postar tambem durante a semana.

FALANDO EM R.A...

Como estou passando a maior parte do dia fora de casa, fa;co minha "bolsa magica" com tudo que preciso e levo pro trabalho. No almoco, estou abusando das saladas e levo um legume cozido/refogado e uma mistura (peixe, frango, carne cozidos ou grelhados). Arroz estou tentando evitar. Essa semana levei 2 dias 1 col. de sopa e so. Nos lanches estou levando frutas (ma;ca, banana, uva, morango...) ou um pacotinho de bolacha tipo agua e sal.
A noite, quando saio do servico, bebo um iogurte ou como alguma fruta que estou levando.
Nesses dias, somente um dia que cheguei em casa e jantei (salada de alface e beterraba + 1 peda;o pequeno de carne grelhada). Nos outros dias fiquei so no cha ou iogurte mesmo.
Agua e cha estou bebendo bastante, tenho levado 2 garrafas termicas. Tenho conseguido me policiar.

Na ter;ca feira seria dia de pesagem, mas a dona M resolveu dar o ar da gra;ca e pra nao sair do foco decidi nao me pesar. A boa noticia eh que nao tive nadica de nada de TPM. Nao a pre menstrual, mas a pos.. Ixi, nem conto! Ontem e hoje estou num estado de nervos terrivel, hoje principalmente, naqueles dias cheios de mimimi, sabem? No pior estilo " ninguem me ama, ninguem me quer..." AFF! O consolo eh saber que vai passar! rs
Bom, eh isso amigas magrinhas, hoje sabadao chuvoso, foi o meu dia de "empreguete", lavei roupa, limpei a casa, organizei tudo e depois bateu uma preguicinha, e passei o resto da tarde na cama, visitando vcs pelo celular... Agora a noite consegui sentar no pc (pq aqui eh disputadissimo pelo marido e filhos), e meu note emprestei pra minha irma que estava sem pc, entao por isso toda essa dificuldade!
Mas enfim, minha meta continua tra;cada, estou focada e quero chegar no meu proposito!
Se Deus quizer, vou comemorar o dia dos apaixonados essa semana ja fora da casa dos 70! E pra sempre! =P
Chega de tanto bla bla bla, e bora la terminar de saber das novidades!
Beijo beijo, e pra vcs que agora acordam, BOM DIA!!!
Um otimo sabad~ao de sol por aih, espero!
Kakau

7 comentários:

Noiva Kaka disse...

Oi menina... ixx puxado teu trabalho hein!! Mais se o salário compensa ta otimo...

Jenifer disse...

oie, que trabalho puxado hem!! bom mas vc ta se saindo muito bem, trabalhando neste horario dando atenção pra filhos e marido e cuidando da RA , menina vc é uma guerreira! parabéns de coração! beijo adorei teu cantinho!
http://minhalutaparaficaramigadabalanca.blogspot.com.br/

Ívian Ferreira disse...

Kakau, mas esse seu trabalho é muito puxadinho, hein! Nosa, como vc tá tirando de letra essa rigidez nos horários, essa responsabilidade, menina, fiquei aqui só imaginando como vc deve está se adaptando a essa nova rotina com novos horários. Vc tem se saído bem, levando a alimentação a sério, com quantidades equilibradas, com os lanchinhos, muito bem, tá um capricho só. Tô gostando de ver seu desempenho nessa semana que passou.

Entendemos sua ausência neses dias, minha querida, deve ser dificil conciliar trabalho, casa, marido e filhos, vc tem dado o melhor de si. Estamos com vc e torcemos muito pela sua vitória. Clari=o que com esa disciplina vc sairá da casa dos 70 e não voltará nunca mais mesmo. Vamos comemorar aqui com vc.

Bjsss pra vc e bom domingo!!!

Mel disse...

Sabadão de sol!?!?
Aqui chove e venta o dia todo! Amiga, ta brabo. Não é fome, é vontade de comer, estou ciente. Mas ta dificil..

Mas falando de vc, caramba amiga, que trabalho puxado! Eu sei que por ai as coisas não são simples para estrangeiros. É ralação mesmo. E como não temos outra opção além de ralar (e mt!) que venha o macacão! É só uma fase. Vai passar, daqui a pouco vc estará ainda mais acostumada, vai juntar grana, e voltar!
=)

Fico mt feliz que vc esteja conseguindo manter sua alimentação bonita mesmo com essa rotina puxada! Feliz mesmo!!! Vai dar certo amiga, vai valer a pena!!

Estamos juntas!!! Te adoro! =)

O BEIJO!

[*SimonE*] disse...

Menina, seu novo trabalho é uma verdadeira AF!
Mas tenta jantar um pouco de salada e legumes como fez! Vc gasta mta energia no serviço então não se descuide! =)
Boa sorte Kakau!!!

Beijones

Fernanda disse...

Oie...Kakau esta louca por notícias de seu novo emprego..Fiquei feliz em saber que esta indo...mesmo cansada ..bem!!!Amiga imagino como deve estar sendo dificil...e as crianças?Devem sentir sua falta...nossa quanto EPI...solda é algo que se tem que tomar cuidado...adorei vc falando que não é nada sexy!!!Que bom que esta fdazendo sua malinha mágica ...tá que nem o gato félix...rsrsr..Bom...espero que traga novas oportunidades em sua vida e que as coisas só melhorem..E tudo vai dar certo, nos dias dos namorados!!!Bjocas e fiquem com Deus!!!

Cleidi Wingler disse...

Ei amiga Kakau!Quanto tempo heim?Mas fico feliz de saber que estás bem viu.Com certeza já ocorreu mudanças no seu rosto,aliás que rosto lindo tú tens,tá mais fininho,e vai ficar mais lindo do que já é...se Deus quiser vc vai sair da casa dos 70 logo logo amiga.pois tú é uma guerreira e guerreiros vencem!!!

Ah! vc perguntou se ia ter festa da minha sobrinha de 1 aninho?teve!depois vou postar algumas fotos e óh! segui o teu conselho,me controlei,qdo estava comendo um pedaço de bolo,lembrei do seu recadinho,e fiquei somente em 1 pedaço,nada mais kkkkkkkk

BJUS AMIGA!!!