9 de outubro de 2012

O certo e o errado...

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."
 
 
 
 
Colocando na balança o "certo e errado" no meu dia-dia.
Ponto positivo pra mim quando consigo me organizar, como por exemplo separar  antecipadamente o meu cardápio do dia seguinte: Deixo na minha "lancheira"  o que vou comer no dia seguinte nos intervalos, no serviço. Abusando das frutas, iogurtes e cereais. Assim, tapeio a fome, e fico saciada por mais tempo, evitando de atacar a geladeira ao voltar pra casa depois do trabalho.
 
Ponto negativo quando passo o dia fora de casa (no final de semana, por exemplo) e acabo ficando muito tempo sem me alimentar.
 
Confesso que a preguiça tem tomado conta, e tenho adiado a volta ä academia a algum tempo... Durante o dia estou empolgada, fazendo mil planos, mas chega na hora, meu pensamento sabotador tem me vencido... (Precisamos melhorar isso!)
 
Continuo me organizando para dar continuidade a R.A, mas há dias em que tenho me permitido "abusar" um pouquinho mais, abrindo algumas exceções (uma porçãozinha a mais de mistura, ou uma beliscadinha no doce do filho, por exemplo),  e sei que esses "pequenos detalhes" tem feito total influência nesse efeito estático do meu emagrecimento.
 
A água continua presente no meu dia, levo duas garrafas térmicas pro serviço, uma de 1.5 l e uma de 1 litro. A meta diária é beber toda a água da garrafa menor até o horário do almoço, e até o fim do expediente terminar de ingerir a água da segunda garrafa, SEM FALTA! Quando acaba sobrando, acabo de beber no carro, no trajeto pra casa. Ou seja, No mínimo 2.5 l de água ingeridos! =)
 
Preciso voltar a anotar a minha alimentação, para não deixar que os pequenos detalhes adiem a minha meta de emagrecimento. Pra quem ainda n"ao tentou, fa~ca, pois faz toda a diferença! Assim, conseguimos visualizar realmente onde estamos pecando, e o que precisamos melhorar na alimentação!
 
Hoje tive retorno no meu endocrino para o controle do tratamento do hipotireoidismo, e graças a Deus, tudo funcionando redondinho. Ent"ao, vamos lá correr atrás do prejuizo, de forma lenta, porém constante!
 
Beijos, amigas magrinhas e queridas, e uma linda semana para vcs!

5 comentários:

Keila disse...

O caminho das pedras vc já sabe, agora mé colocar tudo em prática. Força!

Sonho de Emagrecer disse...

fOrça aí menina e aos pouquinhos vc chega lá...obrigada por responder no meu post, ja me sinto em casa no teu cantinho rsrs...
Também tomo muita água, não chego nos 2,5 litros mas tomo todos os dia 2,0 litros já é sagrado.
Amiga sei como é dificil manter em ordem a R.A mas siga firme estou daqui torcendo por sua vitoria com a balança ok?!
Bjos e fique com Deus.

Sonho de Emagrecer disse...

Voltei....rs não sei se te falei mas morei ai no Japão muitos anos (13 anos) e tive duas meninas lindas ai,
YUMI E ASKA.
sou brasileira e o marido Nissey, vivi tantas coisas nesse pais abençoado que vc nem faz ideia,rs
Desejo que vc seja feliz e animo quando passar por alguma dificuldade, nada de desanimar viu?!
Bjos querida!

Ívian disse...

Gostei d ever sua análise sobre suas atitudes, é assim mesmo querida, colocoque-se metas, anote mesmo o que vc come para fazer comparações e poder avaliar depois as quantidades e qualidade do que anda consumindo, os detalhes fazem diferença sim. Que bom que vc tem noção e sabe o que precisa ser melhorado e trabalhado para que vc obtenha sucesso nesse processo de emagrecimento, fazer uma analise dos pontos negativos e positivos nos ajuda a sempre tentar melhorar nas nossas atitudes. Que vc possa colocar em pratica aquilo que se propõe, não s edeixe vencer pela preguiça, mostre a ela que quem manda nesse corpicho é vc, pense no que vc vai alcançar com a disciplina, vc vai ver que com certeza dá aquela animada. Parabéns pelas atitudes acertadas que vem tomando, isso só lhe trará beneficios, vc vai ver.

Um super beijo gatona!!

Érika ☼ A vida é feita de escolhas ☼ disse...

Super organizada, amiga.

Parabéns!

Seus objetivos, metas e dia-a-dia estão bem visualizados e bem otimizados. São garantias do seu sucesso :-)

Bom final de semana!

♥ Sucesso ♥
---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
transformandogorduraemenergia.blogspot.com